Já estive muitas vezes com o ex deputado Oswaldo Coelho. Poucas vezes o vi tão empolgado.
Só para ilustrar, este final de semana ele terminou a noite de sábado no Caititu e cedo do domingo já estava na tradicional missa da comunidade de Caiçara. Mas seguiu programação de candidato também na quarta e na quinta, quando o encontrei, e conversamos por muito tempo.
Ainda me confirmou que fará um programete de rádio pela manhã em sua emissora, a Grande Rio FM.
Quando lhe perguntei se era mesmo candidato ele me disse: “Tirei a vida inteira nomes e candidaturas do bolso. Nos últimos tempos não tem dado certo. Agora vou esperar o momento“, afirmou enigmático.
Oswaldo Coelho admitiu que errou quando esperou no passado o reconhecimento de sua luta pró Univasf, esperando que esse reconhecimento se revertesse em votos:
“Avaliei mal. Naquele tempo os votos não chegaram e hoje eu teria sim dez mil votos a mais. Percebi que o reconhecimento da obra só aparece depois. Essa eleição não será a eleição do dinheiro, do acordo. Será a eleição da consciência, do reconhecimento”, confidenciou.
Dr. Oswaldo acha que Jarbas pode, sim, ganhar a eleição.
“Nunca vi eleição fácil em Pernambuco. Eu sempre soube que Jarbas seria candidato. Ele tem história, tem trabalho e tem presença em todo o estado. O que tem desse governo de obras estruturadoras? Nada. Jarbas vai virar esse jogo e vamos ganhar as eleições”.
No final da conversa provoquei mais uma vez: Mas e aí, e o senhor vai para o embate?
“Do embate nunca fugi. Nunca abandonei meus companheiros nem meu povo. Agora, se você quer saber se eu vou ser candidato eu não digo. Depois você sabe”.



Cuidado, Britto, assim, vc sufoca Dr. OC. Por falar em eleição, ontem o Vox Populli divulgou pesquisas para os estados de PE e BA. Aqui, Eduardo Campos tem 58% contra 26% de Jarbas. Já no outro lado do S. Francisco, Jaques Wagner aparece com 42% contra 31% de Paulo Souto.
vamos ver pra frente
O DEM que sempre foi situação, sempre esteve no poder, está agora em queda livre; que o diga o prórpio ex-deputado que não foi reeleito nas eleições passadas, e, a não reeleição não significa somente que o ex-parlamentar não tenha serviços prestados à região, mas sim um reflexo de que nós (povo) não estamos mais de acordo com esta forma conservadora e reacionária de fazer política. Estas pesquisas citadas acima pelo navegante prova tudo isso!!
Seu Osvaldo vá se aguietar omi, vá curtir sua vida, deixe de apego ao poder. O senhor tem trabalho prestado mas a UNIVASF, não sua filha, devemos umpouco dela a todos os deputados que lá estiveram mas o pai mesmo é o Lula. Esse sim devemos gratidão. grande abraço. Sim pra terminar é Eduardo 40.
Alessandra,
Gostei do seu comentário. Agora Lula é o cara. Tá costurando acordo até com o Irâ. O que configura como grande estadista. O resto é choradeira de quem já passou pelo poder e sente saudade em voltar. Eita nostalgia. Engraçado que as obras públicas são construidas com dinheiro do povo, dos impostos. Onde o dono é o povo. Que história é essa da UNIVASF ter dono? E a autonomia? O dr. Oswaldo acha isso? E a população acha o que? Qual é a bandeira do deputado? Ou tá sem bandeira?
Lula é o pai??
Quem será mesmo que passou a década de 90 inteira, como deputado, procurando FHC e os ministros da educação para instigá-los sobre um tal projeto de Universidade para a região do VALE DO SÃO FRANCISCO ?
Quem foi mesmo que sempre lutou por projetos de irrigação e infraestrutura logística para essa região?
Foi o presidente Lula? Será que o Sr. Lula entende as necessidades da economia do VALE DO SÃO FRANCISCO ?
Entende mais do que os representantes desta terra ???
Acho que isso não é dever prioritário do Sr. presidente.
Grandes projetos a nível local devem ser referenciados a homens da terra!
Tem tom de discurso politico, mas se a UNIVASF tem um pai…
Esse se chama OSVALDO COELHO!!
Esse sim devemos gratidão. (2)
Grande abraço. Sim pra terminar quem é mesmo Eduardo 40 ????
Só uma perguntinha com todo respeito que tenho ao Dr Osvaldo, pelo serviço prestado quando então Deputado representando esta cidade.
Porque seu filho Guilherme coelho desistiu de ser candidato? Com certeza percebeu que a popularidade dele estava lá em baixo por ter apoiado um candidato a prefeito que tinha governo Estadual e Presidente em oposição e agora Petrolina está pagando o preço por uma decisão incoerente. Aconselho ao sr que diga ao Jarbas e tenha a mesma humildade que seu filho teve de desistir em quanto a tempo. Aliás quero parabenizar Guilherme pela atitude que ser humilde de vez em quando faz bem. Diga ao Jarbas que siga o exemplo.