Osvaldo e Guilherme se encontram em Brasília com Aécio e apresentam projeto do Canal do Sertão

10

osvaldo e guilherme com aécio_640x480Unidos pela irrigação, Osvaldo (DEM) e Guilherme Coelho (PSDB) não medem esforços para garantir a implantação de uma obra que consideram “redentora” para a região: o Canal do Sertão. Os dois estiveram em Brasília (DF), onde se encontraram com o candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB). Guilherme, que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados este ano, apresentou uma série de ações que devem compor o Plano de Governo de Aécio.

Sob o título “Planejamento político: Desenvolvendo o Semiárido”, as medidas visam a beneficiar a região do país mais castigada pela escassez de água.

E entre as principais ações relacionadas por Osvaldo e Guilherme está a execução do projeto original do Canal do Sertão, que beneficiaria 17 municípios. No entanto, o projeto foi drasticamente reduzido pelo atual governo federal. Além de ser usada para consumo animal, a água servirá principalmente para a irrigação de mais de 144 mil hectares, se concluída na sua totalidade.

Zona Franca

Além do Canal do Sertão, também entraram na pauta de sugestões para o plano de governo do presidenciável questões como a criação da Zona Franca do Semiárido, com incentivos fiscais para empresas e produtores agrícolas, bem como o financiamento de 20 anos, a juros zero – sem exigência de garantia real – para projetos que proporcionem o crescimento do semiárido. Aécio ouviu as propostas atentamente. No próximo mês o presidenciável deve visitar o Nordeste já com seu plano de governo definido. (Fonte/foto: Assessoria/divulgação)

10 COMENTÁRIOS

  1. É um canal de promessas e uma cacimba de realidade.Foi assim durante décadas e querem que assim seja, é similar àquela ponte estaiada ligando a cidade de Santos-SP, se resumiu á penas uma maquete de papelão, aí é mais profundo é um poço de engano.

  2. SÓ NA ÉPOCA DE CAMPANHA POLÍTICA É QUE VOCÊS ABREM OS MAPAS, E AINDA GASTAM DINHEIRO PÚBLICO EM PASSAGEM COM OBJETIVOS MENTIROSOS NÃO É? VOCÊ NÃO GANHA MAIS NUNCA, PARA NADA E NEM ADIANTA PENSAR EM SER VEREADOR, VOCÊ ESTÁ DERROTADO.

  3. É sonhar quando se é jovem é um dom que todos viventes tem, e quando se chega na 3ª idade é que todos sonham mais e mais, e é o que estamos vendo nessa matéria postada nesse blog. são dois jovens políticos sonhando sonhando com que não foi feito por aquele que um dia sonhou fazer. Sr. Oswaldo respeito muito seu trabalho realizado por Petrolina e região mas vá descansar em Recife vice e deixa de sonhar com o impossível ” Vitória do Aécio” ou de “Eduardo Campos” caia na real é Dilma mais 4 anos e depois voltará Lulallalalala eita PT porreta de bão sô!

  4. Faltam dinheiro e ação do governo para correções dos erros cometidos na concepção e construções dos perímetros já implantados. Como vai disseminar mais problemas. E a questão da falta de planejamento agrícola do país que não permite redução na instabilidade de mercado para os produtos das áreas irrigadas? Como evitar que se agigantem os passivos dos produtores das áreas irrigadas, junto aos bancos financiadores e ao comércio local. Dr. Osvaldo bem sabe do insucesso dos seus próprios empreendimentos agrícolas nas áreas irrigadas. Governo nenhum poderá dar tudo gratuitamente como preconizam certos produtores. Se analisar a questão técnica da produção irrigada atual sob o ponto de vista preservacionista, dos recursos naturais, estamos na idade da “Pedra Lascada”. Então, antes de se pensar em expandirem as áreas irrigadas precisa se debruçar sobre estas questões e amenizarmos as consequências dos passos errados para não se chegar a uma catástrofe maior num futuro não muito longínquo. As improvisações das ideias, objetivando ganhar o voto no calor das campanhas, ou se criam muitos problemas irreversíveis ou se engordam mais ainda os sacos com promessas não cumpridas. Pensem bem!

  5. eu nem acredito q guilherme vai ser tão burro de ainda pedir votos usando esse já fadado ” canal do sertão” agente já ta cansado de ver isso, são anos dr. osvaldo nos enganando com essa historia .. NÃO GULHERME ARRUMA OUTRA NÉ?
    isso já cansou e muito…. por favor num venha querer q agente ainda se iluda com isso nossas mentes já estão abertas acabou o voto do favor ” POR FAVOR FAZ ISSO NÂO” kkkkkkk

  6. Guilherme Coelho…Guilherme candidato… Esse eu tô pagando pra ver, pagando não, tô apostando que ele nunca sairá candidato, pois perdeu contato com o povo (que pouca tinha), não gasta do seu dinheiro, apoios são feitos com trocas e ele não tem o que trocar, o pai que tinha serviço prestado a toda região não se elegeu pra Deputado, assim que perdeu o comando das empresas públicas e prefeitura, imagine ele que na linguagem popular “ tá fora do mercado”.
    Concluindo: Surfar na política hoje sem deter o poder é muito difícil, Osvaldo Coelho no fim de carreira política enxergou que não tem mais tanto poder e nem voto, pra bater de frente com Eduardo Campos, FBC e agora o mais novo desafeto Júlio Lóssio, não tem herdeiro político pois Guilherme é mais fraco que Caldo de batata, não tendo escolha fica com DIABO pelo menos é Coelho…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome