Osvaldo confirma apoio a Câmara e FBC, mas Guilherme desconversa

4

Coletiva GuilhermeCercado por familiares, amigos e correligionários, o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), confirmou oficialmente sua candidatura a deputado federal na tarde desta quinta-feira (11). O anúncio foi feito na casa do ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), pai de Guilherme, durante entrevista coletiva à imprensa local.

Na ocasião, o vice-prefeito também admitiu estar ensaiando uma aproximação com o primo e candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e também com o candidato a governador Paulo Câmara (PSB) – ambos da Frente Popular de Pernambuco.

Minutos antes da coletiva, no entanto, Osvaldo Coelho confirmou aos repórteres que apoiaria Câmara e FBC. Mas Guilherme preferiu desconversar sobre sua decisão. “Não sentei hora nenhuma, nem com Paulo Câmara nem com Fernando, e isso precisa de uma conversa (sobre uma possível aliança com os socialistas)”, declarou.

O candidato tucano deixou claro apenas que, em nível estadual e nacional, tomará caminho oposto ao do prefeito Julio Lossio (PMDB), que optou pelo projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e da candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB), adversário de Câmara ao governo do estado. Revelou também ter sido um dos escolhidos para coordenar a campanha do candidato a presidente do seu partido, Aécio Neves. E, por enquanto, garantiu não haver mais nenhum acordo.

Desconforto

Guilherme argumentou que a inusitada conjuntura política para as eleições deste ano acabou gerando um “desconforto”, tanto para ele quanto para FBC. Por isso mesmo é que não quer antecipar se já se decidiu também em subir no mesmo palanque do primo. “É muita novidade. Antes havia políticos ‘de cabo a rabo’, como se dizia. Agora é um pro lado, um pro outro, e leva um tempo para entendermos isso. Esse quadro será conversado, analisado”, afirmou.

Ao ser perguntado se acompanhará seu pai com a Frente Popular, Guilherme resumiu: “meu pai tem o posicionamento dele, eu tenho o meu”.

4 COMENTÁRIOS

  1. Júlio se junta a Osvaldo e Guilherme e dá uma surra em Fenando, ganhando as ultimas eleições, do seu filho, de quebra, tiram o ex-vice Domingos Sávio da jogada.

    Agora: Osvaldo e Guilherme dão uma rasteira em Júlio ( em que momento?) e vão se juntar a Fernando. Política é assim mesmo: anormal seria o inverso disto.

    Resta agora o troco político do prefeito: a candidatura da esposa a Deputada Federal, que com certeza,faria um estrago geral nos outros pretensos candidatos
    .
    É aguardar pra ver!

  2. São todos farinha do mesmo saco, Osvaldo que não apoiava O PSB vejam só como é politica de enrolar enrola agora vai apoiar. Dr. Osvaldo mudou muito depois que perdeu as eleiçoes para deputado, agora quer emplacar esse seu filho, viva o oba oba quem ganhar tá tudo em casa o …continua e o povo cada vez mais pobre e enganados por esses cidadões, que só anda na cidade em epoca de politica. Parabéns ao eleitor que é enganados todos os dias e continua votando nesses aproveitadores e enganadores, parabéns ao Sr. Guilherme pela sua esperteza nisso você é competente.

  3. Pende-se sempre pro lado de quem tem “cartas na manga”, quem está no poder e “administra” o recurso público, eis o atrativo, administrar o público como se seu fosse e claro seu amigos, parentes, afilhados, correligionários e transitórias influências..
    A força do orçamento público atrai, não há ideologia, programa de partido, censo e nem razoabilidade, o povo é apenas um número na apuração dos votos, inexiste ou melhor subsiste
    Cadê a reforma política, programa de partido, voto distrital, fidelidade partidária e maior poder de cobrança da sociedade. Por enquanto vemos apenas um bacanal eleitoral. Com o olho graúdo no dinheiro dos nossos impostos.
    De pleito em pleito a sociedade é subjugada.

  4. E BESTA EM TODA ESTA SITUAÇÃO É O POVO QUE AINDA SAI DA SUA CASA PARA VOTAR. NESTE DIA VIAJEM, E DEPOIS JUSTIFIQUEM. VAMOS DAR UMA LIÇÃO DESTE MODO. POIS POLÍTICOS SOMENTE PENSAM EM SEUS BOLSOS E NADA MAIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome