Osório volta a descartar candidatura a vice-prefeito: “O único que se deu bem foi Odacy”

por Carlos Britto // 17 de junho de 2015 às 14:00

osórioO presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), voltou a negar qualquer possibilidade de compor chapa com o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) numa disputa pela Prefeitura de Petrolina em 2016.

Em entrevista à imprensa ontem (16), Osório vê com naturalidade esses rumores, mas deixou claro que o grupo ao qual pertence é o do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) – que deve lançar candidatura própria á sucessão do prefeito Julio Lossio (PMDB) no ano que vem.

Adalberto é meu amigo, mas sou do PSB do governador Paulo Câmara, do grupo de Fernando (Bezerra), Fernando Filho, Gonzaga Patriota. Temos esse alinhamento com o governo do estado”, declarou. Osório disse justamente que por ser de grupo, está à disposição se for convocado para os desafios, mas acredita que no caso de uma candidatura a vice-prefeito, há muitos outros nomes a serem avaliados.

O vereador socialista também soube se sair ao ser perguntado sobre a tradição do candidato a vice em Petrolina estar ligado à zona rural – a exemplo de Durval Araújo (em 1992), com FBC, e Carlos Augusto, com Guilherme Coelho (em 1989). Nos dois casos, ambos foram eleitos, mas em 2008 o vereador Paulo Afonso, que foi vice de Gonzaga Patriota, acabou derrotado. “O único que se deu bem foi Odacy (Amorim)”, brincou Osório, referindo-se ao fato do então vereador Odacy Amorim sair vice com Fernando, em 2004, numa eleição difícil contra Gonzaga, e acabou vitorioso. Pouco tempo depois, em 2007, Odacy assumiria a prefeitura com a ida de FBC para a equipe do governador Eduardo Campos.

Sem ‘racha’

Sobre a possibilidade do PMDB estar no mesmo palanque do PSB em Petrolina no ano que vem, Osório reiterou que qualquer decisão nesse sentido passará por todo o grupo socialista. Mas acredita que seu partido não irá ‘rachado’ para o pleito municipal de 2016.

Osório volta a descartar candidatura a vice-prefeito: “O único que se deu bem foi Odacy”

  1. Simplício disse:

    Naquela época FBC estava em terceiro lugar nas pesquisas. Uma situação muito difícil atravessava FBC naquela época. Odacy era vereador e secretário da agricultura. Vivia uma situação muito confortável na opinião pública. Aliás, ele sempre teve uma situação confortável perante a opinião popular. Depois perdeu a eleição para Prefeito, porque outros fatores e artifícios entraram na jogada política e mudaram o resultado eleitoral. Muita gente comentava na época que Odacy seria sacrificado politicamente, caso aceitasse ser vice de FBC. Ele encarou e contribui com a mudança no resultado da eleição. Então, Osório, os dois se deram bem com a participação de Odacy na chapa.Ele continua aquele cara harmonioso, sem ódio no coração, disposto a fazer o bem comum e preocupado com o desenvolvimento de Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários