O vereador Osório Siqueira (Republicanos), atual presidente da Câmara Municipal de Petrolina, promulgou na manhã de ontem (9) a Lei nº 3.757/2025, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o pagamento do incentivo financeiro do componente de qualidade do cofinanciamento federal à manutenção da Atenção Primária à Saúde (APS). O incentivo foi instituído pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria GM/MS nº 3.493 de 10 de abril de 2024, para os profissionais lotados nas equipes de Saúde da Família (eSF), equipes de Atenção Primária (eAP), equipes de Saúde Bucal (eSB) e equipes Multiprofissionais (eMulti), vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O Projeto de Lei nº 015/2024, que autoriza o pagamento foi aprovado pela Casa Plínio Amorim em setembro de 2024, por 18 votos, e aguardava sanção do Poder Executivo.
Com as restrições ocasionadas pelo período eleitoral e a expiração do prazo de dez dias para sanção, a Lei foi promulgada pelo presidente do Poder Legislativo, conforme estabelece a Lei Orgânica do Município. De acordo com o texto aprovado, a Lei entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos ao dia 1º de maio de 2024.
Só espero que ele faça isto com os funcionários do seu poder,pois tem funcionários lá que estar a 3 anos sem aumento ,pois o Aero o santo do pau oco não teve piedade dos coitados,não vamos da uma de santo com os outros só para tirar foto.