Osório Siqueira, as demissões e o concurso

7
Foto: Blog do Carlos Britto

A vida não está nada fácil para o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSB). Não bastasse tentar evitar, a todo custo, o desgaste que enfrenta atualmente o Legislativo Municipal devido à indocilidade dos seus próprios colegas, Osório tem algo ainda mais sério para se preocupar: A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Para manter os gastos com o quadro de pessoal dentro do limite prudencial de 54%, como recomenda a LRF, o presidente teve de cortar da própria carne ao demitir cargos. Mas pelo visto, não bastou. Osório deverá aumentar ainda mais essa lista, o que certamente causará insatisfação entre os vereadores, que vê nas demissões dos seus comissionados cabos eleitorais a menos em suas futuras campanhas.

Como se não bastasse, Osório até hoje é cobrado pelo concurso público que anunciou e não saiu do papel – fora outras melhorias. Em janeiro de 2019, o presidente da Casa Plínio Amorim vai para o quinto mandato à frente do cargo e fica até dezembro de 2020. História, Osório já fez. Resta saber de que forma será lembrado.

7 COMENTÁRIOS

  1. É um dele tem que dá uma satisfação para a população petrolinense.
    Ele tem sim de presta conta do dinheiro público,a câmara de vereadores,gasta milhões por ano em cargos comissionados, e a população petrolinense esperando por concursos públicos e o mesmo fazendo pouco caso,preferindo gastar e se preocupar com seus cargos comissionados e dos demais vereadores.
    A população petrolinense tem que se unir e ir ao ministério público,reivindicar o concurso público da Câmara de Vereadores.
    Vamos cobrar!

  2. Será lembrado como o pior presidente que já passou por aquela casa,acho eu,pelo pouco que ando na câmara e escuto nas rádios e nos blogs ele vai ficar conhecido com o senhor promessas,sobre o concurso Petrolina pode desistir,se não me falta a memória a vereadora Cristina sempre cobrava isto da promotoria e TRIBUNAL DE CONTAS e nos rádios, mas a voz dela calou-se porque?quem sabe?Quem souber responda.

  3. O Senhor Osório deve uma explicação a respeito do concurso da Câmara Municipal de Petrolina pois o mesmo foi aprovado pelos próprios vereadores ainda durante a gestão do prefeito Júlio Lóssio. O que aconteceu Senhor Osório? Porquê o senhor não está cumprindo a lei?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome