Osório Siqueira admite que meta para atingir LRF atrapalhou planos de melhorias em estrutura da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 27 de junho de 2018 às 10:22

Foto: Blog do Carlos Britto

O presidente da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), admitiu um erro de cálculo em relação aos recursos anunciados por ele para promover melhorias no Legislativo de Petrolina. A afirmação foi dada ontem (26) por Osório, após a última sessão plenária desse semestre.

Segundo o presidente, os esforços para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) atrapalharam o que havia sido planejado. “Peço até desculpas, porque a gente fez um planejamento que acabou dando errado, em relação aos recursos. Tivemos de demitir muita gente para atingir o limite prudencial (da LRF), e aí os recursos ficaram imprensados”, justificou.

Osório ressaltou, no entanto, que tem o compromisso não apenas no restante deste ano, como também no próximo biênio (2019/20) – quando comandará mais uma vez o Legislativo – de implementar essas melhorias. Um das principais demandas é a sala de imprensa, onde jornalistas, radialistas e blogueiros da cidade cobrem as sessões semanais da Câmara. O local está com estrutura precária, tanto de equipamentos quanto de serviços como internet, que não funciona como deveria.

Reforçando a promessa, Osório garantiu que a sala será reformada e melhorada. No cronograma ele também destacou a construção de uma sala de reuniões para os vereadores e demais setores da Casa. Ele estima que tudo comece a sair do papel a partir do ano que vem.

Concurso

Em relação ao tão esperado concurso público para preenchimento do quadro do Legislativo, Osório reforçou estar aguardando um veredicto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu temporariamente o certame após solicitar do presidente toda a documentação referente ao concurso. “Na hora que chegar (a decisão do TCE), a gente convoca a empresa ganhadora. Mas no momento temos de aguardar, porque o Tribunal é o órgão que nos fiscaliza”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários