Osório assume Prefeitura de Petrolina com discurso “de continuidade” e admitindo “mudanças técnicas”, se houver

3

osórioO presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), admitiu na manhã desta sexta-feira (11) que se houver mudanças na equipe administrativa que comandará interinamente como prefeito de Petrolina pelos próximos 60 dias, no mínimo, serão apenas “mudanças técnicas”.

A afirmação foi dada ao Blog, após a posse prestigiada de Osório no gabinete municipal, na Avenida Guararapes, que contou com a presença de secretários do Governo Lossio, vereadores das bancadas de oposição e situação e candidatos aliados do prefeito interino.

Osório ressaltou que qualquer decisão só será tomada após uma conversa que terá na próxima segunda-feira (14) com o procurador municipal Raimundo Dias, seu assessor jurídico na Casa Plínio Amorim. Mas deixou claro estar aberto a sugestões e ao diálogo. “Vou conversar também com os secretários e pedir a continuidade dos trabalhos. Quero garantir a governabilidade do município”, pontuou.

Ele também negou ter ficado mágoas em relação à ultima vez em que assumiu a prefeitura, em 2013. À época, Lossio havia sido afastado da administração por questões jurídicas. Ao tomarem conhecimento da vitória do prefeito, alguns dos seus correligionários praticamente o escorraçaram do gabinete. “O que passou, passou. Precisamos é realizar ações em prol da população”, declarou Osório, que espera tocar obras em vários setores, a exemplo de limpeza pública e de outras prestes a serem inauguradas.

Ao ratificar conversa de ontem (10) com Guilherme, que tem como um amigo, Osório garantiu que a prefeitura não pode ser transformada “em palanque político”. “A prefeitura e o povo de Petrolina são maiores do que isso”, declarou. Esta será a terceira vez que o presidente da Câmara Municipal ficará interinamente no comando do município. Será também a que passará mais tempo. Nas outras duas oportunidades – uma quando Lossio se ausentou no Carnaval e depois foi afastado por decisão judicial – ele passou poucos dias. Agora Lossio, que se recupera de uma cirurgia cerebral em São Paulo (SP), pode convalescer entre 60 e 90 dias, segundo previsões médicas.

3 COMENTÁRIOS

  1. O Osório nunca deixa de ascender duas velas. Uma pra cada lado. Nunca assumi posição independente, sempre querendo agradar a dois patrões. É preciso tirar das mãos desse pessoal que lida com dinheiro, compras, etc… só precisar ficar na prefeitura funcionários tecnicos contratados e claro, funcionarios de carreira. Cancelar 90% dos cargos em comissão… os “apaniguados” da gestão anterior. Chamar de volta à camara o vereador Major “João do pulo” enfermeiro e deixar na rua da amargura o vereador postiço Rolando “pianinho” Lero.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × quatro =