Osinaldo:”Lóssio aqui não fala grosso não!”

por Carlos Britto // 18 de março de 2009 às 18:58

Estou na Câmara de Vereadores de Petrolina e o vereador Osinaldo Souza (PSB) joga duro contra a postura adotada na visita do prefeito Júlio Lóssio na sessão de segunda, quando a réplica não foi adotada.

A questão é que foi combinado antes com os vereadores, que se sentiram prejudicados, quando já era tarde demais. Osinaldo disse que da próxima vez será diferente.”O prefeito fala grosso na prefeitura, aqui quem fala grosso somos nós”, avisou.

Osinaldo:”Lóssio aqui não fala grosso não!”

  1. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Fale grosso, vereador, na sua casa (se a mulher deixar). A Câmara pertence ao povo. Quer gritar? Quer eco, procure um rochedo e só gritar.

  2. Sertanejo disse:

    Petrolina possui uma UNIVASF esclarecendo o povo diariamente. Professor com Doutorado nas melhores Universidades do País. A Europa está unida fortalecendo o EURO. A Câmara de Vereadores é uma escola de urbanidade, cidadania e democracia. É por isso que muitos perderam o mandato e até agora não sabe porquê.

  3. Roberto Tavares disse:

    Coitado, mal começou já quer aparecer! Ilustríssimo vereador, será que não existe algo mais importante para vossa excelência se preocupar? Cuidado, se não trabalhar direito o povo tira, falar de mais e trabalhar de menos é igual a mandato não renovado, temos vários exemplos na eleição passada.

  4. mara milka disse:

    TENHO PENA DA POPOLAÇÃO DE PETROLINA QUE PERDERAM VEREADORES COMO MOISES, TEREZINHA TEIXEIRA E OUTROS QUE PASSARAM POR LÁ. ESSES SIM, E VOCE OZINALDO JÁ TEM ALGUM PROJETO? PARA O BEM DA POPULAÇÃO OU É SÓ DO CONTRA. DEIXE PRA FALAR GROSSO EM CASA E APROVEITE BEM MUITO PORQUE PELA SUA POSIÇÃO SERÁ MAIS UM VEREADOR DE UM MANDATO. FALA SERIO.

  5. Ze Daantas disse:

    Eu achei a maior bobeira esse acerto de n ter réplica. Os veredores pergumtavam o prefeito respodia e ai eles engoliam,puro falta de experiência,e ainda em uma das participações do prefeito ele disse pra Dedè que quantos médicos ele indicasse o prefeito contratava. Prefeito quem tem que indicar e ir atráz de médico é vc,foi vc quem prometeu m,édico,se vira cara,a promessa foi sua,n passe responsabilidade sua para os outros não . Senhores vereadores n permitam mais isso, a casa é do povo e vcs são representantes do povo, e ponto final.

  6. Flor disse:

    Acho q eles n sabiam o significado da palavra réplica…

    Ah, q selvageria hein Sr. vereador?

  7. doido maluco beleza disse:

    carlos Brito,
    os comentaristas acima, todos com muita vontade de servir a Petrolina, kkkkk e por inveja, e sem competencia, pois não tem nem coragem de se submeter ao voto popular e neste meio dos comentaristas deste blog deve ter vereador perdedor , ficam atacando os vereadores eleitos e competentes porque tem VOTO,
    Ozinaldo é muito bom e ele pode dizer que quem fala grosso são os vereadores SIM , na camara que voces querendo ou não representam o POVO.
    calem suas latas vazias de engulam…calados…
    muito bem Ozinaldo , continue asim nós gostamos como eleitor seu…falta de respeito, dizer….se ele manda na camara imagine em sua casa, seu Francisco

  8. disse:

    O vereador foi infeliz em suas colocações.

  9. Carlos Amorim disse:

    Sr. Vereador,

    De que adianta falar grosso sem ter projetos?
    De que adianta querer falar grosso, apenas para aparecer na Midia?

    Acho que o senhor deveria e tentar aparecer com projetos para ajudar a populaçao, ao inves de querer falar Grosso para aparecer.

  10. uirap euq atup disse:

    Como é que pode? O vereador não sabe o que significa a palávra réplica? Não creio! Talvez seja raciocínio lento, quando se deram conta do que o prefeito falou já era o dia seguinte. Ou então o hipnotismo do prefeito atuou sobre o vereador. Ora bolas, na eleição passada, o Lóssio foi capaz de hipinotisar a maioria dos eleitores de Petrolina, quanto mais meia dúzia de vereadores. E, tem mais, quando faltar concentração para o hipinotismo, o prefeito entrará com outras formas de hipinotisar, tais como nomeações, serviços caribados, uma mão molhada alí outra acolá. Quem viver verá. A oposição será menor logo logo.

  11. Sergio disse:

    Moro em petrolina desde 1994, nunca até esta eleição tinha ouvido falar nesse Ozinaldo, continuo sem saber quem é e o que fazia antes da mamata que ganhou , mas acho que ja que esta la , procure fazer algo de util, e não ficar querendo aparecer fazendo tipinho . “Vá trabalhar, meu amigo, que eu não pago salario pra ficar vendo encenações”.

  12. TITO disse:

    SERGIO ELE É PRIMO DE BARACK OBAMA ESTÁ SÓ PASSANDO UM TEMPO EM PETROLINA.

  13. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Seu ( MALUCO BELEZA) pesquise e veja como muitos dos vereadores que aí estão ganharam a eleição. Portanto, você não tem a mínima condição de defender vereador nenhum. Aliás, eu não sei por que você defende Osinaldo, visto que nem o nome dele você consegue escrever corretamente, que, no caso, grafa-se com S e não com Z.

  14. Paulo Robério disse:

    Não conheço o vereador Ozinaldo pessoalmente, nem tenho procuração para defendê-lo, agora é de bom alvitre que a população entenda que se ele e os demais estão na Cãmara de Vereadores, foi pelo voto popular, e o vereador deve exercer o seu mandato em prol de toda a comunidade. Além de outras atribuições, tem o dever de fiscalizar o executivo, seja na situação ou na oposição.

    Tenho detectado que alguns comenários postados no blog estão atacando o lado pessoal de algumas pessoas, com expressões grosseiras e desrespeitosa.
    Creio que comentários desse tipo não enriquecem o debate no campo das idéias e não contribuem politicamente. Acho que Carlos Britto deveria não publicar isto, pois corre o risco de perder alguns colaboradores que não estão interessados nesse tipo de comentários.

    Como vivemos num estado democrático de direito, infelizmente tenho que respeitar as idéias contrárias.

  15. francisco disse:

    Alô blogueiros de plantão,
    Será se pra ser eleito é preciso ser conhecido por toda a população?
    Tem realmente vereadores que já são famosos e outros nem tanto.
    O que vale é o voto conferido pela população.
    O Sérgio pode não conhecer o Osinaldo, mas quase 3 mil eleitores o escolheram como vereador.
    É bom lembrar que o Osinaldo foi candidato em mais de uma eleição em Petrolina.
    Com certeza todos os vereadores eleitos, o foram porque tem representatividade, tem história construida em sua base eleitoral.
    Pode até ser que não saibam aproveitar a oportunidade dada pela população, mas são todos dignos de exercerem seus mandatos, e merecem respeito.
    Mas quem é mesmo esse Sérgio? se é que é esse o seu nome…

  16. Olha o nível desse povo. Meu DEUS!!!

  17. Clara disse:

    Pense! Estou encantada com a desenvoltura política do vereador Osinaldo. Até agora não li nada que nao fosse verdadeiro ou racional dito por este vereador. Sempre respeitoso, porem, claro e incisivo nas suas colocaçoes. Vai em frente edil os invejosos sempre ficarão para atrás. Ah! e na Camara Municipal pode falar grosso, pois, o poder legislativo é constituido pelos senhores e senhoras vereadores e vereadoras. Sim, tem algumas pessoas falando em nível, porem, pelo que já vi e ouvi a seu respeito vão ter que se dedicar muito para chegar perto do seu nível. parabéns!

  18. Pe. Antonio Moreno disse:

    Para Paulo Robério,
    Bravo! Gostei do seu comentário não porque se refere a Osinaldo, mas, porque os comentários ofensivos ou agressivos ou grosseiros só deveriam ser publicados com identificação, nome real do autor. Carlos Brito não deve permitir que as pessoas, anonimamente, usem o espaço do blog para atingir as pessoas. Também não se deveria permtir esse tipo de comentário pobre, vazio, só falando de A ou de B. Isso não democracia…….Isso tem outro nome.
    Alguém já me disse que não deveria perder meu tempo com o Blog pois há talvez a mesma pessoa com pseudônimo diferente, que não tem o que fazer e toda vez que eu escrevo alguma coisa com seriedade….. está pronto para escrever uma ou duas frase com sandices….E vc nunca disse nada, rapaz. Participe. Se esses comentários sem sentido recebessem muitas reações como a sua, talvez pudesse melhorar. Mas se fizer um levantamento, parece que a mioria dos comentário é desse nivel….

  19. A VERDADE disse:

    OLÁ BOM DIA!
    CARLOS BRITO.

    ESTE OSINALDO E MUITOS AÍ SÃO UNS MONTES DE PAPAS NA LINGUA, ………..

  20. Odilon Barros disse:

    Senhor Vereador, pense muito bem antes de falar, pois o Senhor não foi feliz com suas colocações, o que queremos é que vocês todos (Vereadores e Prefeito) façam o que o povo espera de vocês, que é trabalhar para solucionar os problemas, que são tantos, e se não juntar todas as forças, não se resolve nada, é só bla, bla, bla. Não esperamos medição de forças entre poderes, queremos sim que Petrolina siga com destino ao desemvolvimento, ao crecimento, a melhoria nas areas de saude, educação, segurança e de uma melhor condição de vida para os seus habitantes, deixem as picuinhas de lado e vão trabalhar, é o esperamos. Essa de falar grosso ou falar fino,é muita falta de assunto e despreparo.

  21. ATENTO disse:

    Não entendi a revolta de alguns comentários contra o vereador Ozinaldo. Afinal, que democracia é essa onde apenas um fala e outros ficam calado? Se o prefeito não quisesse réplica à sua fala, ficasse na prefeitura… O que eu acho mesmo é que falta competência ao prefeito… se não aceita réplica, é pq não está seguro no que diz… Ozinaldo e demais vereadores, não permitam que a Câmara seja ultrajada pelo prefeito ou por quem quer que seja, pois essa casa é do povo e merece respeito. E vcs, vereadores, são os legítimos representantes do povo, doa a quem doer.

  22. esses cara q defenderam o prefeito devem ser da sua equipe
    julio lossio sempre sai como vitima
    só q ele ñ engana mais ninguém com sua carinha
    ele tentou colocar os moto-taxi contra a vereadora ana telia
    tbm falou q os vereadores q estavam com preconceito quando falaram sobre assinatura do contrato de milhões de reais com a venancio
    quem assinou foi marcos o marquinhos do nuclo de assesibilidade ao portador deficiencia cara esse julio meu irmão é o bicho
    ainda jogou toda culpa das acusações feita contra o ex prefeito odacy amorim na sua equipe meu deus esse cara é um verdadeiro judas trai a todos depois quer consertar com um beijo falso julio se cuida ta chegando sua hora seu mala

  23. UMBERTO ALVES disse:

    A casa Plínio Amorim, Prefeitura ou qualquer órgão público, não deveria ser palco de ofensas e sim, um ambiente de trabalho onde o respeito e compromisso com o POVO fosse prioridade. Não é falando GROSSO, independente de quem o faça, que vai adquirir o respeito da população, mas sim, o conteúdo das suas propostas e a capacidade de colocá-las em prática.

  24. Antonio Carlos da Silva disse:

    O Vereador Osinaldo até a presente data não apresentou projetos ou indicações em prol da sociedade. Nota-se que seu objetivo é mídia. Quer aparecer a todo custo. Esta declaração do Ver. Osinaldo deve ser guardada pelo povo petrolinense, pois mostra o seu lado autoritário. Alguém deixa de ser mais homem do que outro se falar grosso? A Câmara de Vereadores é um palco para se falar grosso? Falar grosso é sinônimo de autoritarismo, prepotencia etc. Os representantes do povo devem falar sério, com respeito a quem quer que seja. A Câmara de Vereadores não é a casa da mãe Joana. Vereador, procure ser um verdadeiro representante do povo petrolinense. Senão, será um “Viriador ou Variador” e o povo dará a resposta a esses nas próximas eleições municipais.

  25. antonio carlos souza disse:

    Gostaria de perguntar ao povo de Petrolina se um vereador que fez parte de um grupo de vereadores que o primeiro projeto foi o aumento do numero de cargos desta casa. pare com isso vereador Osinaldo aprenda que voce e seus iguais nâo tem moral para falar grosso com essas atituldes e sim vocês tem e de aprender a ter vegonha na cara e respeitar o voto do povo e fazer projetos para todos nós petrolinenses e nâo só para se beneficiar, tal como fez a vereadora Márcia Cavalcante que disse nâo ao projeto e que nâo aceitou os cargos extras. falta muito para esses vereadores falar grosso vereador OSINALDO.

  26. antonio carlos souza disse:

    Gostaria de saber do povo de Petrolina se um vereador que fez parte de um grupo de vereadores que o primeiro projeto foi o aumento de cargos desta casa, se ele e seus iguais tem moral para falar grosso na câmara. moral tem uma vereadora descente como Márcia Cavalcante que disse nâo e nâo quer os cargos extras, essa pode falar do jeito que ela quizer. O Sr vereador e os iguais tem e de aprender a ter respeito com o povo e fazer projetos em prol do povo de Petrolina.

  27. GERALVINHO PATRIOTA disse:

    Ratifico os comentários de Paulo Robério e do Padre Antonio Moreno quanto ao prejuizo que poderá trazer ao blog e seus leitores, consequentemente, a permissibilidade e publicidade de comentários anônimos, principalmente quando envolve a figura de representante do povo, que por isso, sempre merece respeito. Rogo a Deus que não somente Osinaldo, mais todos os demais edis, meus amigos e o próprio Dr. Julio Lossio retribuam a votação recebida, com trabalho e respeito a todos os munícipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *