Osinaldo Souza afirma que veto do Executivo ao projeto que cria ‘Escola Sem Partido’ não tem base legal

11

O vereador Osinaldo Souza (PTB) lamentou o veto do Executivo Municipal ao seu projeto que propõe a implantação da ‘Escola Sem Partido’ em Petrolina. O assunto foi trazido a plenário esta semana na Casa Plínio Amorim pelo integrante da oposição, vereador Professor Gilmar Santos (PT).

A este Blog, Osinaldo informou que a vice-prefeita Luska Portela (PSDB), quando ocupou o cargo de prefeita em exercício, vetou a matéria por considerá-la que invadia uma área da alçada do Executivo. O vereador, no entanto, garante que o veto não tem base legal ou constitucional.

O projeto é altamente democrático e não fere, em momento algum, direitos. Pelo contrário. Protege a criança, o professor, o aluno em minoria. É simplesmente respeito em sala de aula. E que a sala de aula oferte o que realmente é para ofertar: o conhecimento. E evitar discussões partidárias e religiosas, que não cabem ali”, ponderou.

O governista disse que não entendeu, nem tem como entender constitucionalmente a decisão do Executivo. Ele deixou claro ainda que não lhe restará outra alternativa a não ser votar contra o veto, quando a matéria retornar à Casa Plínio Amorim.

11 COMENTÁRIOS

  1. Aproveita e lança o projeto religião sem partido. Hoje pela manhã bateram no meu portão quase derrubam. Inclusive incomodando. Como não foram atendidos encheram a caixa dos correios com os santos desse polêmico e incrédulo.

  2. A proposta alem de ser antidemocrática, e inconstitucional. O artigo 22 da CF versa que e privativo da União legislar sobre as diretrizes da educação , por tanto, o parlamento municipal não pode legislar sobre o tema

  3. O melhor comercio hoje no mundo é a tal política e a religião,os caras usam o nome de Deus para enganar as pessoas,pois eles pensam que estes pastores fazem milagres ou algo assim,mas estão enganados eles só querem o dinheiro deste coitados,pastores com carrões,casarões,filhos nas escolas particulares tudo com o dinheiro deste pobre coitado,estão se iludindo, salvação só de Deus ,então não se deixem enganar pois você serão castigados também.

  4. O escola sem partido é, sem dúvidas, uma proteção aos alunos em geral, que ainda não tem o amadurecimento e o conhecimento para fazer vez a um professor doutrinador! Os pais colocam seus filhos na escola, na esperança de vê-los aprenderem algo útil para sua vida, mas acabam ganhando militantes políticos em suas casas! Nossos alunos são presas fáceis dessa doutrinação: Ideologia de gênero, liberação de drogas, legalização do abordo, pensamento comunista, são exemplos dos temas dessa doutrinação, e coincidentemente são as mesmas bandeiras levantadas pela esquerda brasileira, não é à toa que os partidos ligados à esquerda sejam contra tal projeto. Da mesma forma que a escola pública é laica, não tendo religião oficial, ela deve ser também sem partido! Enquanto isso, os alunos brasileiros estão entre os piores do mundo, obtendo as piores notas em matemática, ciência e interpretação de textos.

    • Liberação das drogas nunca foi pauta de esquerda, nos EUA foi um partido de esquerda que tornou as drogas ilegais no século 20, e o presidente filipino que está matando usuários de drogas para acabar com o tráfico é um socialista de carteirinha. Esses conservadores são uns frouxos mesmo, delegam à Lula, Dilma, Sarney, Temer, Geddel ou Bolsonaro o papel de educar seus filhos sobre o risco do uso de drogas, trancafiando numa cela de prisão quem tem um vício, e ainda fazem o trabalho sujo da esquerda.

      • É só ver quais os partidos que encampam essa ideia de liberação das drogas: PSOL, PT, PCdo B, PV, PCO, PSTU, entre outros mais enrustidos, todos esses são declaradamente de esquerda. E não só isso, a pauta defendida por eles inclui também a legalização do aborto, a ideologia de gênero, banalização da família e destruição do modelo judaico- cristão da nossa sociedade. Partidos conservadores jamais defenderiam essa pauta.

  5. Osinaldo, no seu caso faltou estudar em melhores escolas, melhor estruturadas, com professores com mais qualificação, para te ensinar a diferença entre a letra O e o número 0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome