Os precatórios do Fundef e o ‘Nova Semente’ de Petrolina

por Carlos Britto // 30 de dezembro de 2016 às 12:00

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) expediu recomendações, esta semana, aos 41 municípios da área de atribuição da Procuradoria da República em Pernambuco, para que as verbas decorrentes de condenação judicial em ação, que tratava dos valores devidos pela União aos municípios no âmbito do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), sejam aplicadas exclusivamente para isso.  No Sertão não há municípios citados, mas em Petrolina o prefeito eleito Miguel Coelho (PSB) deverá discutir esse assunto sob uma outra ótica.

O motivo é que o atual prefeito Julio Lossio (PMDB), que está encerrando o mandato, enviou à Casa Plínio Amorim um projeto de lei propondo que 40% dos precatórios do Fundef sejam destinados ao Programa ‘Nova Semente’. Os educadores da rede municipal, porém, discordam desse percentual.

Na última sessão plenária da Casa, na terça-feira (27), quando o projeto seria votado, representantes dos educadores e do Sindsemp – sindicato que representa os servidores de Petrolina – conseguiram adiar a matéria. E querem conversar com Miguel sobre uma mudança no projeto em relação a esse item.

Os precatórios do Fundef e o ‘Nova Semente’ de Petrolina

  1. Francesco disse:

    É uma tremenda injustiça dar aos professores e servidores de educação do município 60% dessa verba (mais de 55 milhões) quando poderia ser destinado sua totalidade para melhorar a vida dos 100% dos petrolinenses. Que o supremo decida em favor das maioria. Miguel vai precisar muito dessa verba no seu início de governo.

    1. Maria Natalene disse:

      Você é cara de pau. O dinheiro é dos professores que tanto trabalha para educar essa sociedade desasjustada. Que trabalha duramente.

      1. Cego às avessas disse:

        Errou feio: o dinheiro é do contribuinte que lhe foi tirado pelos burocratas via impostos. Funcionário público já tem direito demais. Quem produz de verdade é que deveria ter mais direitos.

    2. Ihosep Monteiro disse:

      Voce e muito imoral e nefasto !! este dinheiro pertence aos professores da rede municipal de petrolina !

  2. Petrolina de futuro disse:

    Mais o salário do prefeito , vice e secretários já aumentou

  3. Marcos disse:

    O prefeito nao precisa dessa mincharia. os professores merecem, a lei os dá direito.

  4. Cego às avessas disse:

    Os educadores querem o dinheiro para eles, óbvio! A pior classe trabalhista já criada chama-se funcionário público: muitos direitos + poucos deveres = péssima produtividade.

    1. Lourdes Souza disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  5. Cidadã disse:

    Farinha pouca, meu pirão primeiro! Eles só estão indagando porque não são professores. Deixem de hipocrisia! Quero saber se vocês que são contra o pagamento para os professores, lêem ao menos um livro para essas crianças que tanto defendem, se na rua, olham com carinho p menino de rua! Qual a mísera contribuição de vocês para uma sociedade melhor? Me
    poupe!!! Professor, esse sim, faz muito mais do que deveria. Limpe os seus conceitos podres e passe um dia apenas com 25 crianças de manhã e mais 25 a tarde.

  6. Maria disse:

    Sinceramente, esses que falam contra os funcionários públicos, ou são coxinhas imprestáveis ou desempregados frustrados, mas numa coisa são iguais: ignorantes!!!

  7. Ihosep Monteiro disse:

    Para esses que são contra ! que chorem se rasgue,mas uma coisa e certa ! e lei ja definida pelo ministério publico federal .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários