Os posicionamentos do “Velho Trator”

por Carlos Britto // 03 de maio de 2009 às 10:19

Que Geraldo Coelho sofreu momentos de tensão e isolamento durante a visita do governador na última sexta-feira (1°), no lançamento do programa Chapéu de Palha, ninguém pode negar.

Mas, duvidar da coragem e não deixar de reconhecer também sua determinação seria uma injustiça.

Certo ou errado ele mostra fibra e coragem para enfrentar as adversidades que tem encontrado. Foi assim quando ficou ao lado de Eduardo Campos contra Mendonça Filho, então partidário seu.

Da mesma forma quando ficou ao lado de Gonzaga Patriota, mesmo quando os aliados mais próximos de Fernando Bezerra Coelho reagiram violentamente à sua decisão, e até mesmo seus familiares se colocaram contra.

E foi também assim, ainda lá atrás, quando rompeu com o irmão Osvaldo e ficou ao lado de Fernando Bezerra em sua reeleição na tentativa de unir a família.

O que fica, é que de um jeito ou de outro o velho trator é firme em suas posturas e não tem medo de suas conseqüências.

Quando lhe perguntei se era um teimoso ele me respondeu ao seu estilo:

“Sou é decidido e não tenho medo de me posicionar.”

Os posicionamentos do “Velho Trator”

  1. Na Tampa disse:

    Como já disse num dos meus comentários sobre este assunto, Dr. Geraldo é um dos poucos que assume ônus. A maioria faz arrodeio e termina compromentendo a transparência. Não deixa de ser uma grande virtude, principalmente se o fizesse com leveza.

  2. Gregório de Mattos disse:

    Os Coelhos da “velha guarda” , são objetos de muitas críticas, fundamentadas ou não, entretanto um paradigma é verdadeiro: NENHUM DELES TEM MEDO DE SE POSICIONAREM POLITICAMENTE ! No mundo , político, de hoje isso é louvável .

  3. O Deputado Geraldo Coelho tem 83 anos e uma longa HISTÓRIA como Empresário e como Político. Muitas de suas decisões às vezes podem comprometê-lo com relação a densidade eleitoral, mas, nunca comprometem a sua dignida de homem público. Sou seu aliado, e às vezes pago um alto preço por não aceitar certas posições, mas, continuo leal e disposto a ajudá-lo em qualquer enfrentamento político em defesa de sua reeleição. É um Político, que costuma desarmar os palanques, imediatamente depois dos pleitos e não costuma falar de adversários, por que seu lema é TRABALHO. Avante Deputado, Petrolina e Pernambuco precisam de sua experiência e de sua competência para contribuir com as ações estruturadoras em benefício da nossa gente. José Batista da Gama, Ex-Vereador de Petrolina.

  4. RICARDOBANANA disse:

    Britto, estive hoje pela manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras rurais de Petrolina , o que se viu foi uma verdadeira revolta principalmente por parte das trabalhadoras rurais (COM CARGO DE EMBALADORAS DE MANGA}, apesar de serem funcionárias da fruticultura irrigada segundo elas não vão ser contempladas, todas estão dentro do critério colocado pelo Major Ivan Coordenador do Programa aqui na região. espero que o governador não dê um tiro no pé. Dr. Geraldo é um patrimônio vivo da política brasileira e pernambucana O CHAPEU DE PALHA NÃO PODE SE TORNAR EM UM PROGRAMA CHEIO DE FALHAS E INSATISFAÇÃO.

  5. Amigo Carlos Britto, conheço Dr. geraldo Coelho e suas posições há mais de 30 anos. Após a convenção do PSB de Petrolina, ao me reunir com familiares e correligionários, disse: dessa turma que perdeu a Convenção, só tenho certeza de uma coisa, “Geraldo Coelho é um dos adversários que vem me apoiar, porque é homem de palavra e político sério e íntegro”. Dito e feito, foi o único que cumpriu com o acordo celebrado no Hotel do Grande Rio, entre eu, Odacy e a turma do PSB Regional. Parabéns Dr. Geraldo por suas posições corajosas e conte semopre com o meu respeito e admiração. Um abraço grande. GONZAGA PATRIOTA

  6. GONZAGUITAS disse:

    Os Gonzaquitas estão dispostos a votar em Dr. Geraldo Coelho EM 2010 pela sua firmeza em caminhar com Gonzaga Patriota na eleição de 2008. Fernando não pode esquecer e nem Odarcy que em 2006 Dr. Geraldo foi funtamental para vitória de FBC. Com relação ao chapéu de palha só o tempo vai mostrar as razões do TRATOR DO SERTÃO.

  7. GRATOS disse:

    Nós somos trabalhadores rurais e não vamos ser contemplados. O que nós queremos é que as empresas nos contratem e garanta os nossos rendimentos de forma efetiva. ESSE CHAPÉU DE FALHA, só vai complicar a vida dos trabalhadores sérios da região E INVIABILIZAR A VINDA DE NOVAS EMPRESAS PARA A REGIÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *