Os desmandos em Casa Nova

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2010 às 14:34

Em Casa Nova, no sertão da Bahia, enquanto o nepotismo impera a educação padece. Os professores estão em greve, a merenda escolar não chega e as crianças sofrem.

Vejam a situação lamentável da escola Jóias de Cristo, na sede do município, sob o silêncio cumplicioso da Câmara de Vereadores.

P1060880[1]

P1060935[1]

Os desmandos em Casa Nova

  1. Anderson Cleber Cruz de Souza disse:

    Olá, boa tarde

    Infelizmente essas fotos de uma escola em casa-nova, comprovam o descaso dos politicos daquela terra.

    Anderson Cleber
    estudante de Direito

  2. VERGONHA disse:

    Isso é uma vergonha, sabemos que a educação é a base fundamental para o desenvolvimento da sociedade, e a cidade tem uma carencia muito grande de desenvolvimento, por falta de comprometimento por parte dessa organização politica que se diz lutar pelo povo, a diferença entre Casa Nova e as cidades vizinhas é muito grande, e sabemos que verba a cidade recebe, principalmente para educação, fica a pergunta, porque será que a cidade não se desenvolve, a não ser apenas na violência que esta a cada dia mais aterrorizante?

  3. Marcos Coimbra disse:

    É lamentável essa situação em que o prefeito Orlando Xavier erdou de seus antecessores. É bom lembrar que esse município é um dos maiores da Bahia em extenção territorial e mesmo assim muitas escolas ja foram recuperadas a exemplo da escola da localidade de Poço de Pedra que recebeu novas salas, banheiros e muro, é assim que se trabalha, parabens Orlando, o desafio é grande mais com a determinação do seu governo muito será feita para amenizar essa situação e proporvcionar uma educação de qualidade aos nossos jovens e adolescentes.

  4. Bruno Araújo disse:

    Concordo com o Marcos, gestor não é mágico. Não é em 1 ano e meio que o gestor vai acabar com todos os problemas de um município que já encontrava-se com problemas há anos, uma vez que esta escola não chegou a esse ponto em 1 ano e meio. Vale ressaltar, também, o que foi dito pelo o Marcos, Casa Nova está entre os 5 maiores municípios do Estado da Bahia, dessa forma não é fácil ter uma logística para entrega da merenda. Não é justificativa, mas, só ajuda agravar o problema. Por fim, vale mencionar a coincidência, não quero justifica um erro com outro, mas, só foi o prefeito Orlando Xavier cortar algumas “regalias” da presidente do sindicato que ela começou com esse movimentos, será por quê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários