Município de Orocó é contemplado com aparelho que ajuda a prevenir desastres naturais

3

image002Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, deverá ganhar em breve um equipamento que tem como objetivo ampliar a rede de monitoramento pluviométrico para melhorar a previsão e evitar eventuais desastres naturais no município.

Trata-se de um pluviômetro automático, adquirido através de convênio com o Centro Nacional de Monitoramentos e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

O pluviômetro é usado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local. Os equipamentos, enviam os dados de forma automática e não necessitam de energia elétrica para funcionar. O equipamento, segundo a assessoria, será instalado no prédio da prefeitura municipal.

3 COMENTÁRIOS

  1. Para que um pluviômetro se nunca existiu um desastre natural neste município? porque não investe em mais segurança e saúde? Se for para fazer alguma ação para identificar a precipitação tendo em vista o desenvolvimentos de atividades agrícolas acredito que seria viável!

  2. A cidade de Petrolina deveria ter mais cuidado nas escolhas das promotoras de justiças que fossem escolhidas para operarem seus trabalhos e assim desenvolverem com seriedade sem jamais tomarem medidas abusivas e contrárias às As partes prejudicadas ingressarão com o pedido de representação disciplinar perante à Corregedoria em Pernambuco.

  3. Muito bom! Quem não acha ideal ou necessário, peca no exato instante em que não leva em consideração o fator PREVENÇÃO. Hoje, o clima estar desordenado, isso devido a diversos fatores, dessa forma, ter um aparelho desses, que possa fazer um levantamento rápido e antecipado é indispensável…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome