Orlando Tolentino volta a ratificar que só entra na disputa municipal de Petrolina para suceder Lossio: “Tenho todas as qualificações”

8

tolentino

Um dos homens de confiança do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), Orlando Tolentino voltou a ratificar sua condição de pré-candidato à sucessão de Lossio – e somente isso o levará à disputa nas eleições deste ano. Em entrevista ao Programa ‘Manhã no Vale’ desta segunda-feira (11), Tolentino descartou qualquer chance de integrar uma candidatura de vice ou mesmo de disputar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores.

Vindo de uma família de políticos no interior da Bahia e recentemente homenageado pela Casa Plínio Amorim com o título de Cidadão Petrolinense, o ex-secretário de Governo admitiu que nunca se candidatou a cargos eletivos, mas disse que a experiência ao lado de Lossio, desde a primeira gestão (iniciada em 2009), o credencia a enfrentar os desafios da cidade. “Desde o primeiro governo de Julio eu passei a conhecer uma Petrolina que não conhecia, e acho que a maioria das pessoas que moram no Centro também não conhece”, afirmou.

Tolentino destacou ainda que fez muitas caminhadas pelo interior do município com o ex-deputado Osvaldo Coelho, vendo de perto os problemas do homem do campo, o que o levou a ampliar seus conhecimentos da cidade. Ele assegurou ter todas as qualificações para pleitear a sucessão de Lossio, mas deixou claro que o prefeito, como condutor do processo, é quem tem a prerrogativa de escolher o que considera melhor para seu grupo. “Tenho inserção no governo e uma história de identificação com o grupo de Julio, mas cabe a Julio escolher mediante pesquisa, capacidade e unidade aquele para continuar o seu legado”, ponderou.

Continuidade

Tolentino revelou que pesquisas feitas pelo governo municipal o mantém animado porque mostram que os petrolinenses querem a continuidade da gestão. “Os números animam não só a mim, mas ao governo, porque na política só há dois sentimentos: o da continuidade ou da mudança. E hoje a população quer a continuidade da gestão de Julio”, completou.

8 COMENTÁRIOS

  1. Petrolina parece que tá virando circo todo secretário que ser Prefeito de Petrolina. Fala serio onde você tem qualificações pra ser candidato a prefeito de Petrolina não passa mais de um secretário sanguessuga que chupar ate as ultimas gotas das verbas do município quer ser candidata vai lá pra Barra do Tarrachil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

6 + quinze =