Orlando Tolentino, a Medalha Senador Nilo Coelho e a sucessão de Lossio

16

tolentino e lossioO secretário de Governo da Prefeitura de Petrolina, Orlando Tolentino, foi duplamente homenageado na noite de ontem (24), em solenidade realizada na Casa Plínio Amorim. Primeiro, pelo próprio Legislativo, com a Medalha de Honra ao Mérito Dom Malan e com o título de Cidadão Petrolinense. O projeto de Decreto Legislativo que concedeu as honrarias foi dos vereadores Alvorlande Cruz, Aílton Guimarães e Paraíba.

Mas não ficou nisso. Lossio decidiu também render homenagem a um dos nomes mais fortes do seu staff com a Medalha Senador Nilo Coelho. Esta sim, deu o que falar.

Como se sabe, Tolentino já andou alardeando à imprensa que só sai candidato em 2016 se for para disputar a prefeitura. Até outdoor do secretário pela cidade, inclusive, já existe.

No entanto, a homenagem de Lossio alimentou ainda mais os bastidores políticos de Petrolina.

Ficou no ar se a medalha reforça a hipótese de que o prefeito poderia mesmo apoiar Tolentino na corrida pela sua sucessão, ou se, pelo contrário: seria apenas um gesto de reconhecimento de Lossio pela lealdade do secretário, uma vez que o peemedebista vem mostrando sintonia com o deputado Lucas Ramos (PSB). Ele até já declarou que poderia respaldar o nome do socialista, desde que fosse Lucas o indicado pelo seu partido. O tempo dirá. (foto: CMP/divulgação)

16 COMENTÁRIOS

  1. Olá bom dia amigos !
    gostaria de saber o que Tolentino fez pela cidade de Petrolina ?
    Pra receber esse titulo tão importante acho que pessoas que merecem muito mas que ele isso é uma vergonha !!!

  2. EU NÃO ENTENDO ELE É APOSENTADO DA POLICIA FEDERAL PQ NÃO PODE TRABALHAR E TEM CARGO NA PREFEITURA? PQ NÃO TRABALHA NO ADMINISTRATIVO DA PRÓPRIA CORPORAÇÃO AO INVÉS DE COMER DE AMBOS OS LADOS?

  3. Isso já virou rotina…uma verdadeira farra de títulos e a cidade feia, esburacada, suja,bairros abandonados e tantos e tantos problemas que deveriam ser executados pelo legislativo, mais não!!! É mais fácil conceder “Títulos e Medalhas!” É revoltante e inadmissível! Trabalho a fazer tem…e muito. Mas….

  4. Já passou da hora da câmara virar um anexo da prefeitura. Poderiam até entregar o prédio e ficar lá na prefeitura mesmo, já que só fazem as sessões terças e quintas à noite. O mais interessante é a campanha política fora de hora, com a concessão de título de cidadão e outdoors espalhados por aí dando parabéns à cidade, tanto para ele quanto para outro secretário. Espero que a justiça eleitoral esteja atenta. Tenho certeza que o Toletinho vai se candidatar na próxima eleição. Mas para prefeito tá difícil. Acorda, povo! Não elejam ninguém dessa corja que está aí e tomem cuidados com esses “novatos” que estão surgindo.

  5. TODOS LERAM MEUS COMENTÁRIOS SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DE TITULOS NA CÃMARA DE VEREADORES!!!
    VEJAM O QUE UMA COMENTARISTA ESCREVEU:

    Bianca disse:

    25 de setembro de 2015 às 8:06

    Tão vendendo títulos de cidadão petrolinense na feira do ouro preto. 1 real a dúzia.

    IRONIZANDO…DIGO A BIANCA QUE NA FEIRA DA AREIA BRANCA ESTÃO VENDENDO A 50 CENTAVOS.
    BEM MAIS BARATO QUE NA CÂMARA DE VEREADORES!
    BRZILLLLLLLLLLLLLLLLL ZILLLLLLLLLLLLLLLLLL ZILLLLLLLLLLLLLL

  6. Um prêmio à inutilidade, incompetência de uma gestão, indiferença com os filhos da terra. É, Tiririca estava errado, pior fica… Em tempo: Para que serve tal prêmio mesmo???

  7. Estão desvalorizando a medalha de maior honraria do município, pois não vi nada de mais feito por esse cidadão, pois recebeu pelo que fez ainda assim. Muitas outras pessoas que prestam serviços valorosos, voluntários e de maior beneficio a nossa Cidade. Sou Petrolinense nato e me envergonho, pois título de cidadão e medalha de honra, virou promoção política e moeda de troca. É impressionante, como descaradamente próximo a períodos eleitorais, se aumentam outdoors com parabenizações, títulos a quem pouco ou nada fez e por aí vai. A Política me enoja mais e mais com o passar dos tempos.

  8. É mais uma prova da total submissão dessa câmara formada por incompetentes e capachos do prefeito. Reforço a pergunta do leitor João Antônio Lins que foi muito direto no seu comentário.. o que esse rapaz já fez de tão importante por Petrolina??
    No seu currículo consta uma aposentadoria como agente da Polícia Federal, que está sendo discutida judicialmente porque a PF já tenta derrubar essa farra, porque ele não um inválido, e mesmo assim não quer voltar a trabalhar. Foi cargo de confiança na prefeitura de uma minúscula cidade, onde o seu irmão era prefeito na época, onde explodiu inúmeros casos de irregularidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome