Órgãos públicos fazem acordo de cooperação para o fortalecimento do empreendodorismo em Pernambuco

0
Uma parceria para levar capacitação aos empreendedores, estimular a geração de emprego e renda nos municípios pernambucanos foi firmada entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, o Sebrae e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).
Segundo dados do Sebrae, o Estado de Pernambuco ocupa o segundo lugar no número de interações junto ao empreendedor. Somente nos meses de janeiro de fevereiro de 2021, foram realizados 4.218 atendimentos. O acordo junto aos municípios, além de promover a qualificação, irá potencializar este número de orientações através dos Expressos Empreendedores e salas empreendedoras.
Entre as missões acordadas na reunião, estão a ampliação dos canais digitais, a criação de banco de dados com informações sobre o microempreendedor e a implantação de uma sala modelo (referência) em cada região. A solenidade remota será conduzida pelo Sebrae no próximo dia 28 de abril, às 15h. Assim que o termo estiver pronto, cada representante assina o documento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

nove + 3 =