Órgãos municipais de Petrolina alteram horários de atendimento devido à pandemia

0
Fotos: Ascom PMP/divulgação

Em virtude do recente decreto baixado pelo prefeito Miguel Coelho para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, os  órgãos ligados à administração municipal alteraram seu horário de atendimento. O objetivo é evitar que os servidores e cidadãos precisem sair de suas casas.

A Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA) por exemplo, volta a ter atendimento exclusivamente online, das 7h às 13h. Entre os setores que não podem parar, as solicitações de licenciamento ambiental estão sendo feitas pelo endereço virtual amma.gerencialicenciamento@gmail.com , no qual o requerente deve anexar os dados e as informações para gerar taxa e a abertura de processo, como CPF ou CNPJ; residencial: planta baixa; demais empreendimentos: informações quanto à atividade a ser exercida; endereço; área e demais informações; suficientes para caracterizar o tipo de empreendimento.

Para quem precisa solicitar poda ou supressão de plantas devem solicitar através do e-mail amma.gerencialicenciamento@gmail.com, com os anexos da identidade, comprovante de residência e a foto da árvore.

As denúncias acerca de danos ambientais serão realizadas pelo e-mail amma.diretoriadefiscalizacao@gmail.com ou também pelo telefone da Ouvidoria Municipal que atende de segunda a sexta das 7h às 13h através os números (87) 9 8844-2540; (87) 9 8834-7434; (ligação) ou ainda pelo WhatsApp (87) 9 9190-7475. Outras dúvidas também podem ser tiradas através do telefone (87) 3866-2779.

SEDESDH

Por se tratar de um serviço essencial, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) continua com todos os seus equipamentos funcionando, mas  alguns tiveram o seu horário de atendimento reduzido. A sede administrativa do órgão, localizada na Vila Mocó, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Bairro Palhinhas, estão funcionando temporariamente das 7h às 13h. O mesmo expediente está aplicado à Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, que funciona na Avenida Gilberto Freire, na Vila Mocó.

Já os demais equipamentos, como CRAS, Casa Bolsa, Restaurante Popular e outros seguem os horários de funcionamento habituais, de segunda a sexta-feira.  Quem precisar outras informações pode ligar para o telefone (87) 3866-1679.

Serviços virtuais

Os serviços presenciais no prédio na prefeitura, bem como nos órgãos ligados à Administração Municipal ficam suspensos até o próximo dia 27, com exceção dos serviços essenciais. Neste novo momento, o atendimento será realizado, exclusivamente, de forma virtual e uma das principais ferramentas utilizadas pela gestão para manter os serviços é a plataforma ‘Petro online’ disponível no site da prefeitura.

No ambiente virtual é possível solicitar quase 250 serviços como comprovante de rendimentos, contracheques, ITBI, IPTU (parcelamento, prescrição), certidões, licença de construção, alvará, baixa de inscrição municipal, entre outros. Além da plataforma no site da prefeitura, os cidadãos também podem ter acesso através do aplicativo ‘1 Doc’ que está disponível para as versões android e IOS e pode ser baixado no link.

Além de poder solicitar atendimento através da plataforma e do aplicativo, o cidadão que desejar algum serviço junto à Secretaria Municipal da Fazenda, também pode solicitá-lo via WhatsApp no número (87) 9 9190-7667. Solicitações junto ao setor de Recursos Humanos (RH) podem ser feitas tanto através da plataforma e aplicativo quanto através do número de WhatsApp (87) 99645-6080 das 8h às 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome