Organizadores comemoram resultados positivos da 11ª Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca, em Juazeiro

0
Feira de Caprinos e Ovinos de Massaroca. (Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e do Comitê das Associações Agropecuárias de Massaroca (CAAM), realizaram no último final de semana (17 a 19), em Massaroca, a 11ª Feira de Caprinos e Ovinos do distrito. O evento atraiu pessoas de diversos municípios baianos, expôs 150 animais das mais variadas raças e movimentou cerca de R$ 50 mil com a comercialização de animais, produtos do empreendedorismo, além de bares e restaurantes.

De acordo com o secretário Tiano Felix, um dos focos da atual gestão o fortalecimento da caprinovinocultura e da agricultura familiar. “O distrito de Massaroca é um dos pioneiros na realização da feira. Além dos cursos de manejo dos rebanhos, este ano a novidade foram novas alternativas para a criação de galinha, os quintais produtivos e os cursos para a produção de hortaliças”, disse.

O evento também contou com a comercialização de variados produtos do empreendedorismo local e de regiões circunvizinhas. A feira comunitária, uma iniciativa da ADEAP e que integra o Projeto Juazeiro Empreendedor, tem oportunizado a divulgação e comercialização dos pequenos empreendedores da sede e da zona rural. Além das exposições de animais e do empreendedorismo local, a feira contou com apresentações culturais, torneio leiteiro e de pista, palestra sobre o ‘Manejo Sanitário e Reprodutivo de Caprinos e Ovinos’, curso para a Produção de Hortaliças, entrega dos Cadastros Ambientais Rurais (CEFIR) e a demonstração experimental de criação de galinhas.

Segundo a presidente do Comitê das Associações Agropecuárias de Massaroca (CAAM), Ana Lúcia Santos da Silva, nesses 11 anos de evento ficou constatada que a feira tem contribuído para o desenvolvimento local e a integração das comunidades. “A feira é muito rica, pois fortalece as cadeias de caprinos e ovinos e valoriza o empreendedorismo local com exposição dos seus produtos. Nós, da CAAM, agradecemos a prefeitura pela realização desse maravilhoso evento”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome