Organização do fornecimento de gêneros alimentícios da agricultura familiar será discutida hoje em Juazeiro

0

A Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da  Bahia (SDR) realizará nesta sexta-feira (12), no município de Juazeiro, o Encontro Territorial para Organização do Fornecimento de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar. O evento tem como objetivo orientar os participantes para a aquisição e comercialização por meio dos editais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e acontecerá das 8h30  às 12h no auditório do espaço plural da Univasf no Bairro Malhada da Areia.

A proposta é de de reunir um público diverso formado por agricultores familiares, prefeituras, Núcleo Territorial de Educação (NTE), Secretarias de Educação, diretores das escolas do território, SEMAFs, Conselhos Municipais de Alimentação Escolar (CAEs), Nutricionistas, Secretarias de Agricultura, Sindicatos da Agricultura Familiar, Entidades de Assitência Técnica e institutos federais. A partir daí serão trabalhadas as seguintes pautas: avaliação do PNAE no território; chamada pública territorial; guia para credenciamento no sistema de compras do Governo da Bahia e a criação da Comissão Territorial do PNAE.

Na ocasião também haverá a entrega de Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF) certificação emitida pela Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF) para identificar os produtos oriundos da agricultura familiar como forma de valorizar e demostrar essa produção que vem crescendo a cada dia. O Encontro Territorial será também um forma de aproximar os agricultores e fazer com que seus produtos tornem-se conhecidos por estes potenciais consumidores. Ao final do evento haverá degustação dos alimentos apresentados pelos agricultores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome