Oposição protocola pedido de abertura de CPI do MEC

por Carlos Britto // 28 de junho de 2022 às 16:30

Foto: Reprodução

Parlamentares de oposição no Congresso Nacional protocolaram nesta terça-feira (28) o requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar as denúncias de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação (MEC). Para que a comissão inicie os trabalhos, é necessário que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), faça a leitura do documento em plenário.

A criação da comissão ganhou força depois que, na última semana, o ex-ministro da educação Milton Ribeiro foi preso em uma operação da Polícia Federal que investiga possíveis irregularidades na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao MEC. O ex-ministro foi solto no dia seguinte, mas as investigações continuam.

Para senadores oposicionistas, a criação da CPI será uma forma de investigar o caso de maneira independente de órgãos ligados ao governo. No pedido de criação da CPI, Randolfe cita reportagens que revelaram que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro teria priorizado amigos dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, a pedido de Jair Bolsonaro (PL), na destinação de verbas do MEC para construção de escolas e creches em vários municípios brasileiros. (Fonte: g1)

Oposição protocola pedido de abertura de CPI do MEC

  1. FORA LADROES COMUNISTAS! disse:

    Ai so tem PTISTAS e PSOLISTAS, que querem a roubalheira de volta! FORA CANALHAS! Sao os mesmos nojentos que foram contra CPI dos roubos dos bilhoes da COVID pelos governadores COMUNISTAS do Nordeste!
    LULA LADRAO, NUNCA MAIS!

  2. Bosco disse:

    A roubalgeira nunca parou . E sim só aumentou essa é vdd. A única diferença que agora tem certificado

  3. Guilherme disse:

    A FOTO DA ESCORIA. IMAGEM REPUGNANTE DE SERES DESPEZIVEIS…

  4. Fora negacionistas disse:

    Fora Bolsonaro…Está mais do que nítido que esse imprestável e incompetente tá envolvido com roubalheiras…só os alienados que não enxergam isso. Pq tanta troca de diretores da PF? Pq 100 anos de sigilos em muitas coisas que ele faz? Cadê a transparência? Quem não deve, não teme…Esse Presidente nunca me enganou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.