Oposição na Câmara de Juazeiro diz que setor de saúde vive um caos e convoca secretário para esclarecimentos

por Carlos Britto // 05 de março de 2015 às 07:40

vereadores oposição juazeiro2O bloco de Oposição na Câmara de Vereadores de Juazeiro apresentou, esta semana, durante sessão ordinária, um requerimento convocando o secretário municipal de Saúde, Cássio Garcia, para dar explicações sobre o atual quadro da área no município. O documento foi assinado pelos vereadores Roninho (PTB), Nalvinho (PTdoB), Bené Marques (PSDB), Suzana Ramos (PTdoB), Valdeci Alves (PV) e Zé Carlos Medeiros (PV) – os parlamentares formam o bloco “Juazeiro Vivo”.

De acordo com o vereador Medeiros (PV), a situação da Saúde está um caos e a prefeitura tem a obrigação de prestar esclarecimentos à população. “Nossa luta é grande em defesa do povo. Já representamos a municipalidade no Ministério Público Federal, pois a situação da saúde é lastimável. O prefeito e o secretário nada fazem e o povo só tem a reclamar. Não podemos deixar isso continuar acontecer. (…) Faltam medicamentos, faltam guias para exames, marcação de consultas… não estão fazendo nem procedimentos básicos como curativos“, pontua o edil.

Assim como Medeiros, os vereadores Nalvinho e Suzana não medem palavras para expressar o quanto a população está indignada com a situação da saúde no município. Segundo eles, “a saúde em Juazeiro chegou ao limite”, até “uma consulta não dá para ser feita”. Eles ainda criticam a falta de estrutura das unidades de saúde do município, que estariam “péssimos, mal acabados”.

Para Bené Marques (PSDB), a justificativa da gestão municipal em transferir a responsabilidade para os governos estadual e federal não condiz com a realidade. “A situação da saúde no Brasil não está boa, mas em Juazeiro está pior. Existem lugares que o atendimento é muito melhor que aqui. Tá faltando boa vontade da gestão. A saúde básica está com muitos problemas“, expôs o tucano.

O vereador Roninho, líder do bloco, ressaltou a importância e a necessidade da aprovação do requerimento pela Casa Legislativa e convocou os colegas da bancada de situação a apoiar a convocatória. “Os recursos estão chegando, mas não estamos vendo o bom uso refletindo no dia a dia da população. O secretario deve comparecer para esclarecer o motivo. É o mínimo que podemos fazer pelo povo. É responsabilidade nossa, enquanto vereadores. Peço aos meus colegas que estejamos juntos nessa luta“, finaliza Roninho.

Depois de protocolado e lido, o requerimento deve ir à apreciação do plenário, de acordo com a pauta que é organizada pelo presidente da Casa, vereador Damião Medrado (PSD). (foto/divulgação)

Oposição na Câmara de Juazeiro diz que setor de saúde vive um caos e convoca secretário para esclarecimentos

  1. JUAZEIRENSES disse:

    Alô, Oposição… A sociedade civilizada de Juazeiro quer saber onde os senhores estarão no Movimento Pro Impeachment que será marco nacional no próximo dia 15 de março? Até aqui, os senhores não se pronunciaram!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários