Oposição critica Governo Paulo Câmara por alterar calendário de pagamento dos servidores: “Mês ficou maior”

por Carlos Britto // 20 de julho de 2015 às 18:39

bancada de oposição alepeO governador Paulo Câmara (PSB) recebeu duras críticas da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pela alteração que determinou no calendário de pagamento dos servidores estaduais.

Segundo a bancada, a decisão pegou a categoria “de surpresa” porque não teria sido discutida com as entidades representativas dos servidores. “O mês do servidor ficou maior”, diz a nota enviada pelos parlamentares à imprensa. Eles vão cobrar inclusive a presença na Casa Joaquim Nabuco do secretário Márcio Stefanni, na volta dos trabalhos legislativos no segundo semestre, em agosto, para tratar dessa e de outras questões.

Confiram a íntegra da nota:

Em face da decisão tomada pelo Governo de Pernambuco de alterar o calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais, ampliando o número de dias para o recebimento dos vencimentos, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Estado traz para o debate as seguintes observações:

1. A decisão do Governo do Estado pegou os servidores públicos estaduais de surpresa. Não houve qualquer discussão com as entidades representativas da categoria para que se chegasse a esta decisão, que vai gerar grandes repercussões no dia-a-dia de todo o funcionalismo do Estado. Agora, além de não ver seus pleitos atendidos, como o reajuste salarial anual a que têm direito, o conjunto dos servidores amarga a ampliação dos dias para o recebimento de seus vencimentos. Na prática, o mês do servidor ficou maior.

2. O calendário de pagamento praticado pelo Governo do PSB há nove anos já estava incorporado ao planejamento orçamentário dos servidores públicos. Com esta mudança, sem aviso prévio, a programação feita por estes pernambucanos para o pagamento dos compromissos mensais é afetada. Isto pode resultar, inevitavelmente, em um desequilíbrio da renda familiar.

3. Mesmo sendo aparentemente positiva, a decisão de antecipar o 13° Salário também merece ser tratada com a devida prudência. Em dezembro, além de não poderem mais contar com o décimo terceiro integral, os servidores não terão o salário do mês pago antes das festas de final de ano. Pelo novo calendário, o salário de dezembro de 2015 só será pago em janeiro de 2016.

4. Diante de um cenário que conjuga a insatisfação do funcionalismo público e a visível piora na qualidade dos serviços prestados à população, em áreas como saúde, educação e segurança pública, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa comunica que irá fazer um pedido de informação ao Governo do Estado sobre a situação financeira e fiscal do Estado, e os impactos deste quadro na política salarial dos servidores. A Bancada também convidará o secretário da Fazenda, Marcio Stefanni, logo nos primeiros dias de agosto, para ir à Alepe tratar destas questões.

Bancada de Oposição/Alepe

(foto/divulgação)

Oposição critica Governo Paulo Câmara por alterar calendário de pagamento dos servidores: “Mês ficou maior”

  1. Gabriel Oliveira disse:

    VOTEI NESSE GOVERNADOR POR CAUSA DE EDUARDO CAMPOS, MAS ME ARREPENDO AMARGAMENTE.

    A GESTÃO DESSE HOMEM ESTÁ CHEIA DE PROBLEMAS, TODOS OS DIAS AS PESSOAS E OS PRÓPRIOS SERVIDORES DELE MOSTRAM PROBLEMAS ABSURDOS NA SAÚDE, NA SEGURANÇA PÚBLICA E POR ÚLTIMO NA EDUCAÇÃO, A EXEMPLO DO QUE ALEGA O PRESIDENTE DA FACAPE.

  2. Gabriel Oliveira disse:

    O CARA NÃO FALA NADA, NÃO SE POSICIONA, NÃO APARECE EM PÚBLICO PARA APONTAR UMA SOLUÇÃO, PARA DAR PRAZOS, EU MESMO NÃO LEMBRO DE NADA QUE ELE TENHA DITO, NÃO CONHEÇO A VOZ DELE, ELE SIMPLESMENTE SOME, SERÁ QUE É MUDO? OU SERÁ QUE TEM ALGUÉM DA EQUIPE DELE FALANDO CADA BOMBA QUE APARECE: “GOVERNADOR, É MELHOR O SENHOR FICAR CALADO, É MELHOR NÃO SE PRONUNCIAR”. BOM! SE FOR, ELE TA MUITO MAL ASSESSORADO. OU SERÁ QUE ELE SE CANDIDATOU E SE ELEGEU PARA EDUARDO CAMPOS CONTINUAR GOVERNANDO DE LONGE? E ACABOU FICANDO NA MÃO.

    É DIFÍCIL SABER, SÃO MUITAS QUESTÕES, O QUE EU SEI DESSE GOVERNADOR É QUE EU SÓ O VEJO POR FOTOS E O MESMO ESTÁ SEMPRE COM UM SEMBLANTE DE QUEM TA PERDIDO, COMO SE TIVESSE ACABADO DE LEVAR UMA PANCADA NA CABEÇA.

  3. Gabriel Oliveira disse:

    BOM! O FATO É QUE ELE ESTÁ GERINDO O ESTADO QUE NEM UM CEGO SE PORTA NO MEIO DE UM TIROTEIO.

    E SOBRA PRA QUEM? PRA SOCIEDADE!

  4. Professor Raimundo disse:

    o problema maior é que a população ainda não sabe o que significa o voto.
    Todos estão reclamando da administração desse mercadoria de governador, mas em 2016 estão todos prontos para irem as urnas e votarem, principalmente nos prefeitos que terão o apoio dele.
    Ai quando ele faz as cagadas no governo, vão reclamar, que não existe oposição, que ele faz o que quer, que ele é pau mandado e que os deputados do lado dele fazem conforme ele ordena, entre outras expressões populares.
    MAS TODOS ESQUECEM QUE COLOCARÃO ELE NO PODER E DÃO MAIS PODER AINDA QUANDO VÃO NAS URNAS VOTAR.
    A melhor coisa é ficarmos calado e deixar os corruptos governarem (ou ninguém nunca furou uma fila, jogou um pedaço de papel na rua, pediu um favor para agilizar um atendimento, parou em fila dupla, entre outras artimanhas para se darem bem), pois em terra de cego quem tem um olho é caolho e não rei.

  5. Gabriel Oliveira disse:

    Em partes você tem razão. Eu não votarei mais nesse homem, mas o pior é eu votarei na oposição que durante o mandato muda de partido e se brincar vai pra o mesmo partido do que concorreu com ele na eleição. Esse país é uma piada!

    Nesse país só há dois partidos, o PC – partido dos corruptos e o PCP partido dos caras de pau, esse último formado por toda a população que fica de longe criticando mas quando tem a oportunidade se dar bem em alguma coisa, não perde tempo e pega o bonde.

  6. Guimarães disse:

    E temos um favorito a pior Governador (ou poste, como parece ser) da história de Pernambuco. Armando Monteiro deve estar com um “bem feito” estampado na cara…Lixo de governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.