Oposição cada vez mais isolada na Câmara de Vereadores de Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de dezembro de 2016 às 10:34

casa aprígio duarte filhoSe durante os dois mandatos do atual prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), a oposição ficou encolhida, na gestão do prefeito eleito Paulo Bomfim (PCdoB) a bancada poderá ficar ainda mais calada.

O fato é que o número de vereadores aumentou e a bancada governista seguiu o mesmo ritmo. Além disso, o principal opositor do governo do PCdoB, vereador Zé Carlos Medeiros (PSDB), não conseguiu a reeleição.

Dos que mais se manifestaram contrários ao Governo Isaac Carvalho, Bené Marques (PMDB) e Neguinha da Santa Casa (PSDB) conseguiram a reeleição, mas não devem ter o mesmo posicionamento na próxima legislatura, uma vez que decidiram apoiar para presidente o vereador Alex Tanuri (PSL), o qual é respaldado pela futura base governista na Casa Aprígio Duarte Filho. Além dos dois, Domingão da Aliança (PRTB) – que está aguardando um posicionamento da direção do seu partido para saber se vai ou não seguir o grupo Bomfim – pelo visto já bateu o martelo, porque também apoiará Tanuri.

O prefeito eleito, por sua vez, disse que está se articulando para tentar deixar a oposição ainda menor. Ele contou que pretende expandir sua bancada com pelo menos mais dois vereadores. E pelo andar da carruagem, não será tão difícil. É aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários