Oportunidades em cursos de qualificação beneficiam reeducandos de Petrolina

0

Assim como na Região Metropolitana do Recife (RMR), os reeeducandos que deixam a unidade prisional para continuar cumprindo pena no regime aberto ou em liberdade condicional em Petrolina têm a oportunidade de se qualificarem para voltar ao mercado de trabalho e com isso diminuir o índice reincidência criminal.

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e do Patronato Penitenciário, mantém convênio com o Sest/Senat, que este ano já disponibilizou cortesias em cursos de Frentista, Gestão de Pessoas, Mototáxi, Assistente Administrativo e Motorista de Coletivo. As aulas são ministradas no Sest/Senat, que fica na Rua Victor de Souza Leão, nº 10, Bairro KM-2.

Os cursos têm como objetivo, de acordo com o Patronato Penitenciário, oferecer qualificação para os reeducandos, preparando-os para o retorno ao mercado de trabalho.

Regime aberto

O Patronato Penitenciário de Petrolina atende atualmente a 699 reeducandos do regime aberto e livramento condicional. A eles são oferecidos, além de cursos de qualificação, vagas de emprego na prefeitura do município, onde trabalham 25 reeducandos nas áreas de varrição e limpeza. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quinze + dezoito =