Professor publica carta para prefeito denunciando desmandos na FACAPE

por Carlos Britto // 16 de março de 2009 às 07:45

CARTA AO PREFEITO DE PETROLINA

Excelentíssimo Senhor Prefeito  Julio Lóssio,

Nesses últimos três anos temos assistido a dissolução desta gloriosa Instituição Acadêmica, inspirando terror que escapa ao poder político e jurídico desta cidade remetido a situações de desespero de alunos, professores funcionários, enfim, de toda sociedade.

Toda essa desestruturação vem sendo permeada por uma gestão selvagem e uma política altamente periculosa e ditatorial onde se desconhece a ética, mas conhece os seus privilégios. Esses protótipos do mal que estão administrando a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina Senhor Prefeito, tem tido dupla ação: a de exemplo vivo de levar vantagem em tudo e a de germes de dissolução da própria instituição, a qual vem funcionando movidas pelo burocratismo e da obediência cega, da ordem pela ordem, uma vergonha para a sociedade petrolinense.

A pergunta Senhor Prefeito, que certamente muitas pessoas tem feito é: a quem cabe fiscalizar os supostos desmandos que estão acontecendo na FACAPE? Por exemplo, há pessoas que acumulam cargos e recebem salários indevidamente.

A título de lembrança, veja o que diz o Art. 37, inciso XVI, alíneas a, b, c; da Constituição Federal É vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários: a) a de dois cargos de professor; b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico; c) a de dois cargos privativos de médico.

A proibição de acumular estende-se a empregos e funções e abrange autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações mantidas pelo Poder Público. Só para o Senhor tomar conhecimento, caso não esteja sabendo, há uma funcionária na FACAPE que acumula e recebe seus vencimentos por três cargos, ou seja: Diretora, Procuradora do Município e Professora.

Fato é Excelentíssimo, que as funções de Diretor e Procurador são cargos técnicos não acumuláveis, e o agravante é que nesses dois últimos, não exerce a função. Apenas recebe o dinheiro do povo. Fazendo um calculo dos anos em que esta funcionária assumiu estas duas últimas funções Senhor Prefeito, já embolsou o equivalente a R$ 152.000,00 (Cento e Cinquenta e Dois Mil Reais) do dinheiro público arrecadado pelos nossos impostos e o que é pior! Sem trabalhar.

Em países desenvolvidos, se apropriar indevidamente do dinheiro público é cadeia na certa. Uma quantia como esta, já daria, por exemplo, para fazer a limpeza do Parque Josefa Coelho e quem sabe até erradicar o Dengue no bairro João de Deus, concorda?

Como Senhor pode observar, o artigo 37 da Constituição deixa explicitado, quanto a sua aplicabilidade, ou seja: não cabe decisão jurisprudencial por deficiência ou imprecisão do mesmo. Nesse caso, só me resta emitir juízo quanto à gestão anterior, pois, ou não tinham conhecimento deste artigo da Constituição, ou então, se tinham, suponho que empurraram o problema para debaixo do tapete, levados pela cumplicidade e os vícios de favorecimentos, da politicagem local, historicamente plantada no Estado.

É por essas e tantas outras, Senhor Prefeito, que temos presenciado a fragilidade de nossas Instituições, sejam políticas, jurídicas ou educacionais, administradas pela violência e pela paixão transfigurada de gestões egodelinquentes e tendenciosas, manifestando-se como absolutamente potentes, em que se traveste num modelo de políticas apoiadas por neocoronelistas usando capas de dócil, que tem a desobediência à lei como lei, legislando em causa própria, onde impera a obediência cega – manda quem pode, obedece quem tem juízo! – em que autoridade e autoritarismo são indissociáveis.

Esses delinqüentes arrogantes, Senhor Prefeito, consideram-se acima da lei. Afrontam e perseguem a todos os que não querem transformar-se em cúmplices, de suas administrações. Verdadeiros energúmenos a serviço do mal.

E agora! Quem nos livrará do corpo desta morte?

Se me permite uma sugestão Senhor Prefeito, siga os caminhos conforme abaixo:• Convoque seus Procuradores. • Leia para eles o Artigo 37 da nossa Constituição Federal. Certamente eles irão confirmar a aplicabilidade da Lei. • Peça aos seus Procuradores que convoquem os indivíduos que estão irregulares. Eles deverão ser informados, com base na Lei, que devem abrir mão de um dos cargos que ocupam; • Use a sua prerrogativa de Prefeito, faça bom uso da caneta e exonere dos cargos, aqueles que estão em situação irregular.

Solicite a sua Procuradoria para abrir um processo para que esses indivíduos devolvam aos cofres Públicos o dinheiro arrecado dos contribuintes.

Com a palavra, Vossa Excelência, que é a maior autoridade deste Município e que, segundo o seu discurso pretende “construir uma nova Petrolina,” obviamente, com políticas públicas bem formuladas e com certeza com base na Lei. Quem sabe a partir daí, o Senhor poderá deixar seu nome na história e um dia, quem sabe um dia, poderá dizer a seus filhos e netos que sua vida pública nessa terra não foi em vão.

Celso Franca- Socilóogo

Professor publica carta para prefeito denunciando desmandos na FACAPE

  1. ATENTO disse:

    Denúncia grave… Só nõ entendo pq o Sr. Celso Franca esperou mais de três anos para fazer uma carta aberta… poderia ter procurado o Ministério Público, se não confiava na atuação dos ex-gestores de nossa cidade. Mas, antes tarde do que nuinca… esperemos que surta o efeito desejado e que não aconteça de apenas trocarem 6 por meia duzia…

  2. Ze Dantas disse:

    A Facape é caso de polícia um desastre,uma balaio de gato…é verdadeiramente caso de policia..só vendo prá crer..professor celson tá coberto de rzão..prefeito faça alguma coisa urgente.

  3. zedobode disse:

    Em todo lugar existe política e politicagem, na Facape não é diferente…

    A denúncia é política.

  4. Tabareo disse:

    O ensino superior de Petrolina esta uma vergonha:
    Facape, corrupção.
    Univasf,reitor respondendo processo por desvio de dinheiro.

    Que exemplo está sendo dado para os alunos,vão sair de la mestres do crime.
    PELO AMOR DE DEUS
    PETROLINA JA FOI MELHOR

  5. ALUNA INDIGNADA disse:

    QUE BOM LÊ ESTA CARTA E VÊ QUE O PROF. CELSO SE RENDEU A ISSO…

    OS ALUNOS DA FACAPE ESPERAM A ATUAÇÃO DO PREFEITO JULIO LOSSIO ALI DENTRO…

    O QUE ACONTECE ALI PARECE BRINCADEIRA DE TANTA DESORDEM!!!

    DR. JULIO QUERO SABER TAMBÉM O MOTIVO DE NÃO TER COLOCADO SUAS PESSOAS DE CONFIANÇA Á FRENTE DO CONSUL DA FACAPE?

    DR JULIO PORQUE O SENHOR AINDA NÃO TIROU OS CARGOS DE CONFIANÇA DE FBC DO CONSUL?

    ELES É QUEM MANDAM E DESMANDAM LÁ…

    E AGORA PRA COMPLETAR A DIRETORA DETERMINOU QUE NÃO VAI MAIS HAVER ELEIÇÕES DE CARGOS NA FACAPE..ELA É QUEM VAI DETERMINAR TUDO!!

    ISSO EXISTE?

    ESPERO, ESPERO E ESPERO RESOLUÇÕES!!!

  6. Alunofacape disse:

    Concordo com o professor Celso! Já está ficando vergonhoso, ser aluno dessa autarquia!
    Nós estudantes de Direito aprendemos, a ética, a moral, os vários ramos de Direito, a administração publica… e nenhuma dessas teorias se aplica aqui na instituição entre alguns funcionários ambiciosos pelo poder…
    Basta de corrupção!

  7. Do Pacheco disse:

    Segundo consta nos bastidores do Gabinete do Prefeito, uma equipe de professores da FACAPE solicitou a permanência da atual Diretora, será que eles fazem partem da suposta gestão DITADORA E ILEGAL ou ela goza do prestígio da sua equipe? Cabe ao Prefeito e sua equipe avaliar e tomar providências. ACORDA, JULIO LOST.

  8. Ismênio disse:

    Aproveita e verifica as ultimas licitações de obras (biblioteca e bloco de salas de aula) e material de expediente. Britto, vc sabe bem como isso funciona lá…

  9. vigilante disse:

    O pref. Júlio Lóssio tem quer muito cuidado, (e acho que ele tem), pois parece que algumas pessoas querem a todo custo desmoralizar a atual gestão da facape.
    Vejam, esse senhor que escreveu essa carta aberta é EX-PROFESSOR CONTRATADO, quer dizer, nem do quadro efetivo ele era, que por sinal não teve seu contrato RENOVADO pela direção porque sofreu uma abaixo-assinado de uma turma de alunos que não o queriam mais na sala de aula e se recusaram a assistir suas aulas, tamanha era a sua incoerência como professor, profissional e pessoa em lidar com os alunos.
    Aliás, sua esposa é professora efetiva do quadro da facape e servidora do CEFET, que até certo tempo ocupava função de confiança na facape, mas que teve a dignidade de pedir exoneração da função quando essas coisas começaram a vir a tona.
    É minha gente, já pararam pra pensar que esses que estão tentando criar esse CAOS são aqueles que tiveram seus interesses interrompidos?
    Será que o está se tentando fazer não é exatemente moralizar certas coisas?
    Se tem ditadura e ilegalidade por que não provam?

  10. Aluno disse:

    Isso tudo é verdade e o Profº está coberto de razão, as ações da Diretoria da Autarquia são inconsequentes, e cheias de perseguição, ninguem tem o direito de contestar e criticar sem ser perseguido. Malandragem pura….Uma verdadeira sacanagem…..

  11. Aluno disse:

    Motoristas e vigilantes da FACAPE eram motoristas do FBC, que os abandonou mas deixou um emprego na Empresa Terceirizada de Serviços Gerais na FACAPE. Ou alguem esta se travestindo de vigilante para defender os absurdos desta Instituição.

  12. Flor disse:

    Esse vigilante deve ser um dos beneficiados da atual gestão.
    Tenho certeza absoluta que se o Sr. Britto fosse até a Facape ouvir professores e alunos, teria material suficiente para constatar que existe algo de podre no Reino de Avilã.
    Dá uma passadinha la…

  13. João Antonio Amorim disse:

    realmente os comentários são assombrosos sobre as coisas que acontecem na FACAPE. Parece que nenhum órgão exerce fiscalização naquela instituição. Fala-se em acúmulo remunerado de cargos proibidos, não só da diretora, como de deversos outros servidores e professores, de privilégios, de licitações dirigidas, de contratos não executados e pagos e toda sorte de coisa errada. Fala-se também que a obra da biblioteca foi superfaturada, e que quem fez e foi contratada, são laranjas, pois que no fundo, tudo era para atender a interesses da diretora.
    Porque o professor denunciante não manda uma cópia de sua carta para o Ministério Público e para o Tribunal de Contas do Estado. SE os recursos para a obra da biblioteca forem federais, pode também denunciar junto à CGU e Tribunal de Contas da União e Ministério Público FEderal, que certamente farão as fiscalizações devidas, punindo, se existirem culpados, quem merece, absolvendo também quem merece.
    Soube que alguns professores estão deixando a instituição (bons professores) porque não aguentam mais os desmandos. Onde há fumaça há fogo. Tem muita denúncia no ar. É provável que tenha alguma coisa errada.

  14. Justiça disse:

    Independente se o Prof. Celso teve os seus interesses interrompidos, se é questão politiqueira, se é inveja etc….acho que aa denuncia são graves, é caso de polícia, tem que ser investigada as relatadas pelo professor e alguns alunos e ex-alunos que deixaram quí o seu depoimento. Lugar de corrupto e aproveitador da máquina pública é na cadeia.

  15. Servidor da FACAPE disse:

    O que podemos observar, senhores, é que aqui dentro da Instituição as pessoas não trabalham mais. Estão tão preocupados com a queda da Diretora que estão esquecendo de cumprir suas obrigações como professores e servidores. Têm coisas que competem à autoridades. Não cabe a nós intervir nessas coisas. Se fosse feita uma fiscalização na faculdade, com certeza seria visto a insatisfação de alguns funcionários, poucos, que fazem questão de trabalhar e infelizmente não são reconhecidos. Vários servidores aqui passam o dia passeando e fofocando pelos corredores esquecendo também que deveriam cumprir seus trabalhos. Será que somente a conta bancária da Diretora precisa ser fiscalizada??? Precisamos de pessoas que cobrem as horas e o trabalho dos servidores, e isso não existe aqui. Tem gente que falta mais do que trabalha e ataca os outros por pura inveja . A FACAPE funciona assim: É o sujo falando do mal lavado… Por que não fiscalizam o ponto dos diretores, servidores e professores??? Se é para legalizar as coisas, é bom que sejam todas.

  16. David nomero De Macedo disse:

    A FACAPE, SERÁ QUE FORMA ALGUM CIDADÃO????? COM TANTAS DENUNCIAS, NÃO SEI NÃAO!!!!!!

  17. "ÁGUIA VIVA" disse:

    Há muito tempo que sei que naquela instituição se precisa de enquadramento, em todo seu ambito funcional e estrutural. Existem pessoas lá que independente de qualquer situação faz seu trabalho e é muito mal remunerado. Enquanto que outros, acumulam seus cargos, recebe supervalores por estes e seu trabalho deve ser igual ao dos manequins, só de aparencia. Há e também repassa informações ao procurador. Não sei de onde deve partir o ato de querer corrigir, mais que já tem indicios suficiente, isso tem. Basta agora arregacar as mangas e começar a caça!!!

  18. Pedro Pereira disse:

    “Servidor da Facape”, tenha coragem e saia do anonimato para efetivamente provar o que disse: “é que aqui dentro da Instituição as pessoas não trabalham mais…estão esquecendo de cumprir suas obrigações como professores e servidores”. Eu o desafio a revelar a sua idententidade, para que eu possa reponsábilizá-lo judicialmente por tamanha leviandade. Eu desafio qualquer um, dentro e fora da Facape, a dizer que não cumpro as minhas obrigações de professor. Estou esperando…

    Prof. Pedro Pereira

  19. Mara Milka disse:

    É ISSO MESMO PROF. CELSO O QUE PRECISA MESMO É ACABAR DE VEZ COM ESSA DISFARÇATEZ DESSA DIRETORA QUE CRIOU O SLOGAN DE TRANSPARENTE. PORQUE TRASPARENTE MESMO NESTA FACAPE SÓ OS VIDROS DA NOVA BIBLIOTECA ASSIM MESMO PORQUE AINDA NÃO COLOCARAM AS PELICULAS. KKKK.

  20. Mara Milka disse:

    Mais será que o prefeito Julio Lossio vai tomar alguma providência mesmo? a diretora Clemilda diz ter as costas largas pois é protegida de FBC e vai quase todo dia tomar a bença a ele na capital Pernambucana, tem que ver se o prefeito Julio Lossio num tem algum acordo costurado com o FBC se naum vai terminar em PIZZA. ISSO É UMA VERGONHA!

  21. mais um aluno disse:

    É um total absurdo o que está acontecendo na FACAPE. O que era pra ser uma instituiçao de ensino é tudo, menos isso. Estamos perdendo os bons professores pois estes nao aguentam mais os absurdos da (má) administraçao. Mas quem mais sofre com isso são os alunos, que tem o processo de apredizagem totalmente comprometido. Está chegando em um ponto em que teremos vergonha de dizer que estudamos na FACAPE. É no mínimo deprimente.

  22. ALUNA A MAIS disse:

    Se eu fosse Júlio Lóssio, também cuidaria de apurar as licitações passadas da prefeitura

  23. lider estudantil disse:

    Gostaria de reelembrar que por diversas vezes ouvimos o Presidente do D.C.E.FACAPE, fazer diversas denuncias em radios das irregularidades da FACAPE, e o mesmo enfrentou muita perseguisaçães por parte desta Diretora/Presidenta, o que nos ouvimos e que ela retirou do movimentoestudantil da FACAPE, as bolsas que mantinha e inseitivava os alunos a manter o D.C.E.FACAPE funiconando, retirou sem a previa autorização dos estudantes como consta no seu estatuto o repasse dos estudante para o movimentoe estudantil da instituição, existe hoje em funcionamento os estudasntes bolsista, e nem foi desponibilizados pra o D.C.E/FACAPE, o que sabermos e que ela pretende fecha a entidade pra ficar com o seu reinado completo, ja que e la que recebemos informações da ma gerencia do FACAPE, perseguiu alunos abrindo enquerito administrativo pra afasta-lo da FACAPE, da mesma forma com professores os motivos porque os mesmos faziam comentarios nos corredores da sua ma administração, os funcionarios vive em estado de choque comedo do que ela pode fazer amanhã com eles da mesma forma professores, os alunos desta instituição de insino supeiror por por vezes, quando são atendidos por ela são todos mal tratados essa mulher acha que no seu reinado nao existe lei que pode impedila de fazer as coisas ao seu bel prazer, gostariamos de pedir ao ministerio publico que se pronunciasse e tambem ao Prefeito eleito pela povo de petrolina que venha intervir porque nos alunos não aguenta mos e não queremos mas uma ditadora aqui pra administração os nossos recursos principalmente da foma que esta sendo administrado funcionarios recebendo absurdos como ela, que ate o cargo de procuradora do municipio a FACAPE paga ou seja nós pagamos, queremos lembrar tambem que aqui foi construida uma Biblioteca no valor de 1.680.000,00 o que incrivel que so foi o predio e vidro não tem si quer uma cadeira pra si sentar, com todos esse recurso, outra obra faraonica e que ela esta construindo com o nosso dinheiro uma predio com 10 sala de aula no valor de 1.280.00,00 e que mas inclivel ainda que ela mesma publicou a um ano e uns tres meses atrás que o valor do mesmo predio do curso de administração da sua licitação original era de 450.000,00 e com um curto espaço de tempo triplicou o valor da obra, sendo que e o mesmo predio com as mesmas estruturas, gostariamos de houvir do prefeito deste municipio o seu pronunciamento pra saber se valeu ou não a pena ter votado nele, pois diante de tantas denúncias ainda não houvimos a tua voz prefeito, agora quem esta cobrando nesse momento somos nos alunos desta faculdade somos formadores de opinião estudantes de Direito, Administração, economista, secreatrios, turismologo, comex, computação e contadores e não queremos isso pra nossa geração denúncias de vários farmas chegando, e o que seremos homens e mulheres se não primarmos pelo zelo do bons custumes, e pela descencia, pela transparência e seridade se deicharmos de lado todos isses principios, seremos uma sociedade corrumpida, queremos tambem que o representante dos estudantes da FACAPE também se pronunciasse e expressase a sua opinião junto ao publico do vale são francisco.caros colegas juntos somos forte, separados seremos vencidos convocamos a todos pra uma mobilização geral pedindo o afastamento imediato pra que se possa apurar essa irregularidades.
    NA DEFESA DA DEMOCRACIA
    E CONTRA O ABUSO DITATORIAL

  24. Aluna da FACAPE disse:

    Você até falou bonito, mas todos os alunos sabem que o DCE da Facape não serve para nada há um bom tempo. Todo e qualquer problema resolvemos no CAD (atendimento dos alunos), não no DCE. Para não dizer q não fazem nada, estão tirando carteira de estudante, por sinal, horrrooorooosaaaa.

  25. ANTONIO disse:

    CARA COLEGA EU SE FOSE VOCE PRIMEIRO SE ENDENTIFICARIA PRA DEPOIS NÃO FALAR BESTEIRA SE VOCE E UMA ALIADA DE CLEMILDA BARRETO ABRA O JOGO, FALAR QUE O DCC/FACAPE DEPOIS DESSES DEPOIMENTO DE UM LIDER ESTUDANTIL E QUERER QUE UMA ENTIDADE QUE NÃO TEM PODERES ADMINISTRATIVOS FAÇA O QUE NÃO LHES E DE COMPETENCIA E O MESMO QUE TIRAR LEITE DA BOCA DE UMA CRIANÇA, COM TANTOS PROBLEMAS COM TANTAS PERSEGUIÇÕES GOSTARIA DE PARABENIZAR O DCE/FACAPE E SUA ADMOINISTRAÇÃO PORQUE EM TEMPOS PASSADOS ERA UMA ENTIDADE QUE RECEBIA MUITA GRANA E NÃO FAZIA ABSOLUTAMENTE NADA, NEM SI QUER ABRIAM A ENTIDADE HOJE AGENTE VER QUE COM TANTAS DIFICULDADES SEM RECURSOS O DCE/FACAPE ABRI SUA PORTAS E ATENDE SIM OS ALUNOS E SUAS REINVIDICAÇÕES POIS SOU TESTIMUNHA DISSO, E GOSTARIA DE PEDIR A VOCE QUE SO JOGA PEDRA NO TELHDO DOS OUTRA QUE PRIMEIRO SE INFORME DAS COISA PRA DEPOIS FALAR,
    VALEU DCE/FACAPE VC TEM 32 ANOS DE HISTORIAS E COM CERTEZA CONTINUARA FAZENDO PELOS ESTUDANTES DA FACAPE

  26. mara milka disse:

    cara aluna a carteira de estudante tem a foto de cada um. Porque vc achou a sua horroooorosaaaaaaa! KKKKK

  27. D.C.E/FACAPE disse:

    Caros colegas quero agradecer de coração o seu depoimento e apoio ao movimento estudantil da FACAPE, não me pronunciei anteriormente porque nesse periodo da carta estava eu participando de um evento de estudantes em Salvador Bahia, mas soube dos comentarios do blug e das denuncias feitas pelo Professor Celso, e realmente lamentavel o que esta ocorrendo aqui na FACAPE, mas antes de fazer qualquer denuncia primeiro certifico-me das informações pra poder tecer a minha opinião ate porque representamos mais de 3000 tres mil estudantes e não e a minha vontade pessoal que prevalesse e sim da maioria, mas a dispeito deste caso, nescessario se faz de uma imediata intervenção seja no campo legal via ministerio público porque se trata de uma faculdade pública, como tambem no campo politico, enfrentamos a cada dia as perseguições vinda da direção desta instituição de ensino como muito bem expressou o lider estudantil a cima, no inicio estava eu sozinho indo as radios, usando a empresa pra falar dos absurdos praticados aqui, mas hoje existe um exercito de pessoas que conseguiram abri os olhos e conseguiram enxergar que eu estava correto e coberto de razões os depoimentos vistos aqui na defesa dela são de pessoas de uma forma ou de outra, que estão sendo benefiadas por elas mas isso e somente uma questão de tempo porque ja mas vi aqui uma pessao engrata igual a esta porque falo isso porque na sua maioria dos aliados dela de pessoas que dedicaram a elege-la e manter um certo relação pessoal com ela ( Diretora) estao afastados e sendo perseguidos fortimente, por ela e por alguns aseclas, lamento muito o que esta ocorrendo aqui, precisamos de uma direção realmente academica pra cuidar dos assuntos que disrespeito ao alunos, professores funcionarios e comunidade a qual a cerca a AEVSF/FACAPE, queremos uma direção que atenda os enteresses da faculdade, e não venha fazer da FACAPE tranpulin pulitico aonde beneficia meio duzia de pessoas, precisamos pensar grande pensar no futuro e conduzir a FACAPE pra onde ela realmente merece, mesmo que pra isso precisemos enterromper projetos pessoais ambiciosos de meio duzia de pessoas que so pença em se dar bem, com um patrimonio que pertence a todos alunos professores, funcionarios e comunidade, esse senario presisa dar-se um basta, definitivo. percebemos aqui dentro que a direção perdeu o controle administrativo, hoje foram essas denuncias amanhã sera outras e essa bola de neve não vai parar, queremos dar um basta de vez nesta situação, solicitamos apoio de todos os estudantes da FACAPE para que possamos encerrar de vez com tanto desmando como estamos vendo agora nesse momeno. O porfessor Celso fala que o valor que a diretora Presidenta recebeu segundo ele indevido no valo de 152.000,00 daria pra compra mas de 30 aprarelhos de ar condicionado de 40.000 mil btus, pra colocar nas salas de aulas aonde os alunos enfrenta o calor durante todo ano . ou daria pra pavimentar o estacionamento do estudantes ou que seja acervo pra biblioteca precisamos esta atentos com es questões, porque somos nos que pagamos as contas da FACAPE, quando a receita não der mas pra bancar as regalias dessa turma ai concerteza recorreram aos alunos de que forma aumentado as mensalidade. Cade voce prefeito ate parece que alheio aos assuntos que disrespeito a sua cidade a autarquia que faz parte da sua administração queremos houvir a tua voz, o lider não poder de forma nem ficar ausente seja no campo como aliado ou como adversarios mas sempre primando pela legalidade, mas preecisamos saber o que pensar o senhor sobre esse assunto a FACAPE e um vitrine pra Petrolina e região do são francisco precisamos esta sempre em defesa dela dos bons compotamento, e acima de tudo da transparencia.Com relação ao Ministerio publico ja sabemos que esta apurando os denuncias e deverá apresentar uma posição em breve, e o que estamos esperando, falta somente a sua Prefeito Julio Lóssio ficamos no aguardo do contato,
    Chega de falso moralismo na FACAPE
    Viva a democracia

    Valdimiro Rodrigues
    DCE/FACAPE

  28. mara milka disse:

    Valdomiro vc não acha que já tá na hora dos representantes estudantil começarem a cobrar essa nova biblioteca? pelo que sei ela ainda não esta terminada e que vão fazer um aditivo para teminar. E se foi gasto esse absurdo e ainda não ficou pronta? precisa mobilizar esses alunos
    vamos fazer alguma coisa tão fazendo agente de besta. VAMOS GENTE TEMOS QUE MOSTRAR QUE NÃO SOMOS UNIVERSITARIOS MEDIOCRES. CHEGA!.

  29. Amanda disse:

    Bom… Quem quiser que defenda o DCE, mas não vemos nenhuma ação a nosso favor há tempos. Se hoje houvesse uma eleição séria para representante, com certeza não seria eleito o atual. Precisamos de líderes competentes!!! Se a Diretora está errada ou não, cabe ao Ministério Público averiguar, agora, é correto dizer que a FACAPE em 3 anos sofreu uma mudança positiva na sua estrutura física e educacional. Só não enxerga, quem é oposição. Sou aluna e sei distinguir essas coisas. Quem era a FACAPE??? Pode ter seus pontos negativos como qualquer órgão, mas também mudou para melhor em vários sentidos.

  30. Aluno da Facape disse:

    Espero que O Sr. Excelentíssimo Prefeito tome providencia, quanto o ato em questão, sou aluno da Facape, mais me sinto envergonhado da tal instituição, tudo nesta faculdade fluir na pior desorganização o aluno sofre com isso… Chega de falso moralismo

  31. aluno da facape disse:

    Valdomiro “grande representante dos alunos” diga alguma coisa que você já fez pelos alunos, o que sei é que você estar passando cheque sem fundos do DCE, para pagamento do conserto de uma moto do seu sobrinho, agora diga que não é, para que eu possa enviar uma cópia do cheque para o blog.

  32. Jose Anotnio disse:

    Colega AMANDA, gostaria de saber se ja deu a sua parcela de contribuição pra a sua endidade chamada D.C.E/FACAPE, não conheço nem uma entidade que sobreviva sozinha izoladamente, se não deu a sua parcela ainda esta em tempo pra fazer isso, com relação o que voce falou sobre o nosso presidente s ver pra crer se ele esta la a dois mandatos e porque fez algo por nos alunos e acredito eu que cumpri com o seu papel, se ele e candidato ou não so depende de nos alunos o que percebo que os alunos na sua maioria deposita confiança no trabalho que ele vem desenvolvendo aqui na FACAPE, com relação aos erros cometidos pela Diretora cabe a todos aqueles que primam pela lisura e transparencia de todo e qualquer orgão publica se esta errado e da conta de todos nos, porque somos nós que pagamos as contas aqui, por isso pedria a voce que dessa do sapato auto, porque jogar pedra no telhado dos outros e facil, mas quem tem telhado de vidro tem que ter couidado pra não ser aumejado (a ) e somente pra reflexão amanda

    Saudações democraticas

  33. Monsueto Araujo de Castro disse:

    Carta aos Senhores Prefeitos

    Gostaria de entender qual a grande dificuldade ou os motivos do pouco interesse do Poder Público Municipal na identificação de algumas – às vezes muitas – ruas e logradouros públicos de muitos bairros da periferia das cidades brasileiras.

    A falta de placas denominativas de muitas ruas de bairros, da periferia das cidades, gera vários tipos de prejuízos aos seus munícipes. Particularmente, nas situações de emergência, quando das chamadas de ambulância, polícia, Corpo de Bombeiros, táxi ou dificuldades para os carteiros, entregadores de encomendas de uma maneira geral e para visitantes da cidade.

    A falta de placas denominativas nas ruas, muitas vezes, provoca atrasos na chegada das pessoas a seus destinos; consequentemente, elas sofrem também perdas financeiras. Quando uma pessoa, na madrugada, procura uma rua e naquela região não existe placa denominativa e não é possível encontrar alguém para pedir informação, a situação acaba virando um martírio.

    O município que valorizar a fixação de placas, indicando a direção de seus bairros, estradas municipais ou vicinais, distritos, entradas da cidade, saídas para rodovias, indicação dos principais pontos e instituições de prestação de serviços públicos e com placas denominativas afixadas nas esquinas das suas ruas, estará favorecendo a todos: moradores e visitantes.
    Monsueto Araujo de Castro-RG 4.672.512-x -Empresário ramo do ensino.R. João de Miranda Melo,544-Mogi das Cruzes – SP – CEP 08717-420 – TEL: (xx11) 47962551
    monsuetodecastro@uol.com.br
    Divulgação da mensagem autorizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *