Operação São João: Em Petrolina, 24 Carteiras de habilitação foram recolhidas

7

ffA Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE) divulgou nesta terça-feira (25) o balanço da ‘Operação São João’,   que  começou na última sexta (21) e seguiu até a zero hora de ontem (24). De acordo com o balanço, houve um crescimento de 27,77% de acidentes nas estradas que cortam Pernambuco.

As mortes também aumentaram. Foram sete este ano, contra quatro em 2012, com um aumento de 75%. Em todo o Estado foram registrados 115 acidentes, envolvendo 200 veículos, 48 feridos e sete mortes. Uma média de 28.75 acidentes, 50 veículos, 12 feridos, 1.75 mortes, por dia.

Já em Petrolina, foram realizados 345 testes de alcoolemia, tendo 22 motoristas autuados e um preso por dirigir com índice de alcoolemia superior a 0,30 miligramas de álcool. Foram fiscalizados 358 veículos, 10 retidos e 24 carteiras de habilitação foram recolhidas.

Acidentes

De acordo com informações da assessoria da PRF, dos acidentes registrados no estado, cerca de 30% aconteceram na BR-101, 34% na BR-232 e 4% na BR-423, na Região Metropolitana. As mais frequentes foram colisões traseira e lateral, além de saída de pista.

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, um veículo capotou deixando três pessoas feridas e uma morta na BR-428, por volta das 17h  do domingo. Edson Batista dos Santos, 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

7 COMENTÁRIOS

    • Realmente, eu não entendo… Por que as ‘amarelinhas’ sumiram da Cohab e outros bairros próximos ao local dos festejos juninos?
      A falta de policiamento – a PM – q agora faz ponto no José e Maria ( não sei pq…) faz com que haja muitos motociclistas dando cavalo de pau nas ruas da Cohab, sem capacetes…
      O q houve com o policiamento das ‘amarelinhas’, ?
      Estamos sentindo falta da ronda!!!

  1. Parabéns ao efetivo da PRF de Petrolina, em especial ao seu comandante, que mesmo com um efetivo pequeno em relação às demandas, consegue prestar serviços de qualidade à sociedade petrolinense: salvando e protegendo vidas!

  2. Parabéns à PRF! Infelizmente não podemos contar com a conscientização, então vai na marra mesmo. O policiamento tem sido ostensivo e severo com os motoristas que cometem infrações. Vi uma de suas ações com um motorista que ultrapassou um carro em faixa contínua no Ouro Preto e aprovei. Não teve nenhuma conversinha, do tipo “Como vamos fazer?”. Não teve margem para “agrados”. Nada. Pararam o carro, autuaram o motorista e foram embora, como deve ser nestes casos. Gostaria que a fiscalização da EPTTC fosse como a deles. Se eles fiscalizassem os estacionamentos no centro e no shopping (que é uma área pública), com certeza não teríamos um monte de motoristas mal educados se aproveitando das vagas para deficientes e idosos, como vemos hoje. Nosso trânsito está virando uma zona e um dos principais motivos são os motoristas mal educados.

  3. parabéns as policias rodoviária federal e militar PE em trabalho conjunto, a população do vale do são francisco agradecem a todos vocês por trazer a segurança e junto a educação no transito ..parabéns guerreiros ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome