Operação prende elementos acusados de vários assaltos na zona rural de Petrolina

por Carlos Britto // 16 de abril de 2016 às 17:10

Polícia Militar PE novaUma operação deflagrada por equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS-4) e Malhas da Lei resultou na prisão de três elementos suspeitos de praticar vários assaltos no Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina.

O primeiro a ser detido foi Alisson Fernando de Souza, de 19 anos. Ele é natural de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, e estava com uma pistola 7.65 e seis munições.

Após a prisão, Alisson levou os policiais até outro homem, identificado como sendo Edivan Amorim Lima, 18, natural de Juazeiro (BA). Ele é irmão de um elemento conhecido por ‘Didi’, o qual fazia parte da quadrilha, juntamente com Alisson. Segundo boletim do 5ºBPM, os dois haviam participado recentemente de dois assaltos, sendo um na localidade do Serrote do Urubu (área ribeirinha) e outro no N-8 do Nilo Coelho.

Edivan conduziu os PMs até o local onde seu irmão estaria escondido, um acampamento no lote 1.400 do N-10. No momento da chegada do efetivo policial havia três suspeitos, mas dois conseguiram fugir pela caatinga. Um deles, Agnaldo Felipe de Resende (também natural de Juazeiro), no entanto, não obteve êxito e acabou detido. No local a polícia encontrou duas espingardas (calibres 12 e 20, possivelmente usadas nos assaltos), um revólver calibre 32 e 115 gramas de maconha pronta para o consumo. Os elementos e o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários