Operação policial combate organização acusada de homicídios em cidades do Sertão do Pajeú, Alagoas e Sergipe

por Carlos Britto // 25 de março de 2021 às 12:32

Foto: PCPE/divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) desencadeou na manhã desta quinta-feira (25) a 17ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada ‘Prólogo’. A investigação foi iniciada em outubro de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular integrantes de uma associação criminosa voltada à prática de homicídios.

No dia de hoje estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Única da Comarca de Tabira, no Sertão do Pajeú. Além de Tabira, a polícia chegou até Solidão (também no Pajeú), em Japaratinga (Alagoas) e em duas cidades do Estado de Sergipe.

A operação, vinculada à Diretoria Integrada do Interior (Dinter) II, ficou sob a presidência de Ubiratan Rocha Fernandes, titular da Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira (20ª DESEC). Na execução estão sendo empregados 57 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. Teve também o apoio da Polícia Civil de Sergipe (PCSE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel). Os detalhes serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE em momento oportuno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.