Com foco no combate ao tráfico de drogas, arrombamentos e furtos no Centro de Petrolina, que andam amedrontando moradores da área, a Operação ‘Pente Fino’ da Guarda Civil Municipal (GCM), realizada através da Secretaria Executiva de Segurança Pública, segue em andamento. A ação acontece das 20h às 23h, e da meia-noite às 4h.
Durante dois meses foram abordadas 659 pessoas com atitudes suspeitas e apreendidas 67 armas brancas (facas, facões e lanças), 15 invólucros de substâncias similares a maconha, 51 pedras de crack, 33 cachimbos e trituradores das drogas e 10 objetos de procedências duvidosas. Foram também recuperados nove objetos eletrônicos.
Além disso, a GCM conseguiu interromper quatro furtos a estabelecimentos comerciais e dar apoio a 11 comerciantes. Sete indivíduos foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil (PC).
“Estamos trabalhando diuturnamente para combater os ilícitos ocorridos na área central da cidade e vamos aumentar a segurança para impedir os roubos e furtos aos estabelecimentos comerciais, como também garantir a segurança e proteção de todos os petrolinenses“, destacou o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio. Ele lembra ainda que a população também pode ajudar no trabalho da GCM, fazendo denúncias junto à Central de Atendimento, ligando para o número 153 ou 190, da Polícia Militar (PM).
Isto aí tem que acontecer todo tempo não um mês nem dois meses.
Tira esse vagabundos daí. Isso é inadmissível. Na área central da cidade e nem em lugar nenhum da cidade, se pode permitir isso. As pessoas trabalham, dando duro, de soa a sol, pra esses delinquentes tirarem o seu sustento.