Operação ‘Papai Noel’ 2023 será lançada nesta sexta em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de novembro de 2023 às 17:57

Foto: Ascom Sindilojas/divulgação/arquivo

O lançamento da tradicional Operação ‘Papai Noel’ – realizada em parceria entre o Sindilojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Guarda Civil Municipal (GCM), e Autarquia Municipal de Trânsito (AMMPLA) – acontecerá nesta sexta-feira (1º/12) em Petrolina, às 8h, na Tenda do Bambuzinho, Centro da cidade. A iniciativa acontece sempre no período das festividades do final de ano na cidade e tem o objetivo de reforçar o policiamento no comércio para garantir a tranquilidade dos consumidores na hora das compras.

A Operação Papai Noel acontecerá durante todo o mês de dezembro e contará com um reforço de agentes, seja nas rondas motorizadas, ou nas rondas a pé. O 5° BPM, por exemplo, que também é responsável pela segurança de municípios circunvizinhos, vai contar com o trabalho ostensivo de 570 militares, que se revezarão nos dias e áreas de maior movimentação na cidade. Já a PC estará com um ponto avançado junto ao ônibus da Guarda Municipal, para fins de registro de boletins de ocorrência. A GCM, além das rondas motorizadas, também vai contar com um ônibus de monitoramento.

Trânsito 

Integrante da Operação Papai Noel, a AMMPLA vai disponibilizar quatro viaturas e seis motocicletas fiscalizando em sistema de rodízio no centro comercial. Haverá escalas extras para os fins de semana em dias de maior movimentação do comércio. Além disso, contará ainda com um ponto de apoio na Avenida Souza Filho e a central telefônica (87) 9 9606- 7339.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…