Operação ‘Fogos de Artifício’ do CBMBA quer garantir segurança nos festejos juninos

por Carlos Britto // 06 de junho de 2024 às 16:00

Foto: reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizará a Operação ‘Fogos de Artifício’ para garantir a segurança de pessoas e propriedades durante o período junino. A operação, em conformidade com a Lei estadual n.º 12.929/2013, inspecionará edificações comerciais que vendem fogos de artifício, com especial atenção aos sistemas de segurança contra incêndio.

A operação, que será lançada em todo o estado no dia 10 de junho, visa a promover conscientização e divulgação sobre medidas preventivas e segurança contra incêndios, reafirmando o compromisso do CBMBA com a segurança e o bem-estar de todos.

O CBMBA empregará bombeiros militares nas ruas da Capital e Região Metropolitana de Salvador, bem como no Interior do Estado, totalizando 250 bombeiros. As ações incluem visitas fiscalizatórias às edificações de comércio varejista de fogos de artifício.

O Tenente-Coronel BM Tarcísio Ribeiro do Vale, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (9º BBM), ressalta a importância da operação: “É inadmissível o cidadão vender fogos de artifício de todo o tipo na sua residência, com crianças próximas e em um local de outras casas que, em caso de explosão, resultaria em uma tragédia. É crucial que os vendedores estejam cientes do risco que correm ao não observarem as medidas preventivas básicas. Comerciantes devem regularizar seus produtos, garantindo a legalidade e segurança dos mesmos. Produtos clandestinos serão apreendidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…