Operação Drenagem realiza trabalho de manutenção nos canais de Petrolina

por Carlos Britto // 15 de março de 2024 às 08:40

Foto: Ascom PMP

Com ou sem chuva, a Prefeitura de Petrolina segue garantindo a manutenção dos canais da cidade através da Operação Drenagem. Nesta semana, as equipes da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) estão atuando nos bairros Jardim Guararapes, Dom Malan, Km 2, Rio Corrente, Padre José de Castro, além da Avenida da Integração, na altura do bairro Palhinhas. Os serviços acontecem de forma manual e com o reforço de máquinas.

Um dos destaques da semana foi a intervenção no canal que faz divisa entre os bairros Padre José de Castro e Vila Marcela. As equipes instalaram tubos de ferro para ampliar a vazão do canal pluvial.

A Operação Drenagem, desde o seu lançamento, tem sido uma prioridade para o governo atual. Além de prevenir alagamentos nas comunidades, a iniciativa contribui para a organização dos bairros ao remover grandes volumes de lixo. A prefeitura reforça a importância da colaboração da população para não descartar resíduos, entulhos e outros materiais dentro dos canais, fortalecendo assim as ações das equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…