Operação desarticula comércio clandestino de aves em Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/divulgação

Uma operação que envolveu a Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina, a pedido do Ibama, conseguiu desarticular no dia de ontem (21) um criadouro clandestino de aves localizado no Bairro Dom Avelar, zona norte da cidade.

O local foi descoberto por meio de denúncia anônima. Todas as aves foram apreendidas e vão ser examinadas por veterinários que irão avaliar se há condições de serem reintroduzidas à natureza.

Ainda de acordo com informações do Ibama, o proprietário do espaço, identificado como José Alírio de Souza, de 50 anos, foi multado por danos ambientais. A operação foi realizada por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

De acordo com o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre, a ação é resultado de uma parceria operacional entre o Sistema de Segurança Pública de Petrolina, o Ibama e a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). “O Ibama tem conseguido intensificar as ações de fiscalização graças ao apoio que a prefeitura tem dado através das instituições municipais. A partir desse trabalho, vamos conseguir capacitar o pessoal com um treinamento específico junto com o Ibama e a AMMA para que, em breve, possamos implantar uma patrulha ambiental da Guarda Civil com o objetivo de contribuir ainda mais com as ações de proteção ao meio ambiente em Petrolina”, destacou Silvestre. As informações são da assessoria da PMP.

Foto: Ascom PMP/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome