Operação da prefeitura fecha primeiro semestre de 2018 com mais de 8 mil buracos eliminados

2
Foto: Ivaldo Reges/PMP divulgação

A operação tapa-buracos realizada pelas equipes da Prefeitura de Petrolina encerrou o primeiro semestre de 2018 com um saldo acima de positivo. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), tanto na zona urbana quanto na rural foram eliminados 8.001 buracos.

É mais do que o dobro de 2017 inteiro, quando foram reparados 3.565 buracos”, ressalta o atual titular da Pasta, Fred Machado. O asfalto aplicado nos primeiros seis meses deste ano seria o suficiente para cobrir a área aproximada equivalente a 15 campos de futebol oficiais. O investimento foi de mais de R$ 3 milhões com recursos próprios do município.

De janeiro a junho de 2018, a operação beneficiou 34 bairros da zona urbana de Petrolina. Além disso, recuperou as vias de 15 grandes avenidas, como da Integração, Monsenhor Ângelo Sampaio, Ulysses Guimarães, Marechal Hermes da Fonseca, Transnordestina, Mário Rodrigues Coelho, Luiz de Souza, Nilo Coelho, dos Tropeiros e Clementino Coelho.

Além da área urbana, as vias pavimentadas da zona rural também receberam a atenção da prefeitura. As estradas da Tapera, das Pedrinhas e do Jatobá foram contempladas com a manutenção da pista, assim como ocorreu com as rodovias que cortam o Distrito de Irrigação, proporcionando mais conforto e segurança aos moradores do N1, N3, N6, N8 e C1 do Perímetro Senador Nilo Coelho e do KM-25 (Perímetro Maria Tereza). Além disso, a ação também ajuda a escoar a produção agrícola da área irrigada.

Meios-fios e calçadas

No contrato atual da operação também está prevista a recuperação de meios-fios e calçadas do município. Esse trabalho, intensificado de maio pra cá, já revitalizou 414 metros quadrados (m²) de calçadas e 1623 m² de meio-fio, melhorando a mobilidade urbana e a acessibilidade em Petrolina.

2 COMENTÁRIOS

  1. A prefeitura deveria ir terminar o tapa buraco no Maria Auxiliadora,Próximo a igreja universal na avenida larga tem um buraco muito grande,na própria via descendo em direção a shopping tem cada buraco que até os Japoneses estão com raiva,pois o pneus dos carros estão batendo na cabeça deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome