Polícia Federal na Prefeitura de Petrolina: Operação investiga, neste momento, possíveis irregularidades no São João

13

foto 2 (13)A Polícia Federal (PF) está, neste momento, na prefeitura de Petrolina para investigar possíveis irregularidades na realização do São João. A ação faz parte da ‘Operação Midsummer’ que foi deflagrada às 6h desta terça-feira (29) para apurar desvio de recursos públicos na realização do São João do Vale. 2012 e 2013. Segundo a PF, a operação conta com a participação de aproximadamente 40 policiais federais.

Os agentes buscam documentos, computadores e qualquer informação relacionada às festas de 2012 e 2013. Mas, a PF não está apenas na prefeitura, os policiais também estão nas empresas ligadas à festa e até mesmo em algumas residências.

Foram expedidos pela 17ª Vara da Justiça Federal em Petrolina nove mandados de busca e apreensão, sendo 1 em Salgueiro, 2 em Campo Formoso, 5 em Petrolina e 1 em Juazeiro, incluindo as buscas na sede da Prefeitura Municipal de Petrolina, especificamente na Secretaria Municipal de Finanças e na Coordenação Geral de Licitações, Contratos e Convênios.

De acordo com as informações da Polícia Federal, as fraudes possuíam duas vertentes: a primeira para contratação irregular de empresas para locação e montagem de estruturas, mediante direcionamento de licitações, superfaturamento de preços, montagem de estruturas fora das especificações do plano de trabalho e renovações irregular de contratos.

A segunda fraude consistia na contratação irregular de empresas para intermediar acordos com artistas e bandas, sem contratos de exclusividade, mediante o direcionamento de licitações públicas e com superfaturamento.
Logo mais, às 11h será realizada uma coletiva à imprensa na Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro, onde a PF dará detalhes da Operação.

13 COMENTÁRIOS

  1. SÓ UMA DICA….POLÍCIA FEDERAL, INVESTIGUE ALGUNS SECRETÁRIOS!!!!! VEJAM A EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DELES…..EM ALGUNS CASOS O FATO É GRITANTE…..ORA…..SALÁRIO DE R$ 6.000,00 com carro de MAIS R$ 130,000,00…..isso aí é o mínimo!!!!!

  2. GRAÇA A DEUS CHEGOU MOMENTO TÃO ESPERADO POR TODOS. ESTAVA CLARO QUE O SÃO JOÃO DE 2012 E 2013 TINHAM COISAS ERRADAS. MTA GENTE ENRRICOU DEPOIS DESSES SÃO JOAOS. QUEM SURRUPIOU O DINHEIRO PÚBLICO, DEVE PAGAR. RETORNAR PARA O POVO O QUE ERA DO POVO. PRECISAMOS E QUEREMOS FESTAS, É UM DIREITO NOSSO E EXISTE DINHEIRO PRA ISSO, AGORA , FAZER FESTA COM NOSSO DINHEIRO , ISSO NÃO PODIA TER ACONTECIDO EM UMA CIDADE COMO PETROLINA ONDE O POVO NÃO É BURRO.CHEGOU A HORA QUE TODOS ESPERÁVAMOS. A HORA DA JUSTIÇA DIVINA! PARABENS POLÍCIA FEDERAL, QUE SEM ALARDE FEZ MTO BEM O SEU PAPEL. RECEBEU DENUNCIA E VAI APURAR, DOA EM QUEM DOER.ABRÇOS NO SEUS CORAÇÕES. DEUS EXISTE E ESTÁ BEM VIVO.

  3. E os artistas! caso fique confirmado. será que vão pagar também por alguma falcatrua? espero que não seja simplesmente operação midiática, por estarmos em ano de eleição.

  4. Quando a Polícia Federal faz uma ação dessa, é só para fazer o laço do processo, pois ela já tem tudo nas mãos. Ela age calada, sem demonstrações, e as pessoas que fazem errado nem percebem, quando menos se espera: Olhe o bote, aí esses que se mostravam arrogantes, conversando muita goma, fazendo piadinhas, ficam tudo humildes, chorosos, pobrezinhos, coitadinhos. Cadeia neles! E que sirva de lição para os que planeja trabalhar ou prestar serviço público com o pensamento de meter a mão no que não é seu. Os tempos estão mudando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome