Uma operação conjunta realizada em Petrolina desarticulou um espaço clandestino de abate de animais. A ação, que aconteceu na última semana, envolveu a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). No local foram encontrados 44 animais, entre caprinos e ovinos – sendo 28 já abatidos.
O abate irregular representa um risco à saúde pública, uma vez que os animais não passaram por avaliação veterinária, o que é essencial para garantir que a carne seja segura para consumo. Durante a operação, as carnes já cortadas e as vísceras foram apreendidas.
Os animais vivos foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e só serão devolvidos após apresentação da Guia de Trânsito Animal (GTA), emitida pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), e após o pagamento de multa, que varia de R$ 200,00 a R$ 600,00 por animal. A população pode contribuir com o combate a práticas ilegais fazendo denúncias pelo WhatsApp da Ouvidoria, no número (87) 9 8844-2540.
Porque não se divulga o local desse estabelecimento , nome é foto do proprietario.
Faltou informar o local do abatedouro
Não informou porque tem gente grande no meio dessa estória
Mais somos inocentes mesmo né? A gente fica se perguntando por que não se colocou o nome do proprietário. Logo vocês irão saber quem é o proprietário e não se assustem
Tem que mostrar o local, as fotos das pessoas que fazem isso, para a população tomar conhecimento e não comprar as carnes vendidas por eles.
Informação incompleta, onde fica quem são os responsáveis?
Porque divulgar pela metade?
Ficamos na mesma, não basta saber que existe uma abatedouro clandestino, sem informações de quem e onde.