ONG Proteger promoverá mais um festival de tortas neste domingo na Praça Dom Malan

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2017 às 20:31

A Associação Proteger, Organização Não-Governamental (ONG) que atua em prol da defesa dos animais na região, realizará um Festival de Tortas na Praça Dom Malan, onde se localiza a Igreja Catedral, área Central Petrolina, neste domingo (12), a partir das 17h. O evento tem como objetivo arrecadar fundos e também promover um encontro agradável entre amantes de animais e simpatizantes à causa.

O evento contará com uma variedade de lanches e também petiscos pet para os animais. No local também serão comercializados camisetas e calendário personalizados com fotos dos bichinhos da ONG.

A Proteger também estará recebendo ração para cães e gatos, produtos de limpeza e higiene animal, medicamentos veterinários, toalhas e lençóis velhos, além de acessórios para os animais. Os interessados em associar-se à causa para contribuir financeiramente podem se associar à ONG no dia.

O calendário desse ano tem o tema “Nas Cores do Amor”, e é ilustrado com fotos dos próprios animais resgatados das ruas pela ONG, os quais estão para adoção. O preço é R$ 10  e toda a renda obtida é destinada ao auxílio no cuidado de 150 cães e gatos mantidos pela associação, atualmente. Esse é o terceiro ano que a Proteger fabrica os calendários.

A ONG

Em quatro anos de atuação, a Associação Proteger já contabilizou mais de 2 mil animais salvos nas cidades de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Hoje, a ONG não realiza mais resgates devido à falta de espaço e de condições financeiras, já que, atualmente, a mesma está com os 150 cães e gatos sob cuidados. A maioria é castrada, vacinada contra raiva e está à espera de adoção responsável. A Proteger funciona hoje como abrigo para os animais que já estão na ONG. Dessa forma, a realização de eventos/ações para arrecadar fundos é essencial para o seu funcionamento, bem como a ajuda de doações externas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários