ONG Européia finca raízes no Vale do São Francisco

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2014 às 11:00

Uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos, formada por jovens universitários entre 18 e 30 anos, surgida na Europa após a Segunda Guerra Mundial, está fincando raízes no Vale do São Francisco. Trata-se da Aiesec. A sigla, em inglês, já não significa tanto. O mais relevante é o alcance do papel desenvolvido pelos voluntários da organização.

O objetivo da Aiesec é promover experiências de liderança e trabalhos sociais e profissionais através de intercâmbios culturais. Há poucos dias quatro intercambistas vindos de diferentes países da América Latina aportaram na região. Um deles é Alejandra Bernabitti, da Argentina, que está na Fundação Lar feliz – localizada no Bairro Malhada da Areia, em Juazeiro, onde realiza um trabalho de oficinas culturais que terá a sua culminância nesta sexta- feira (31).

Outros dois intercambistas também estão na ONG realizando um trabalho na área de gestão de marketing: Renzo Gutierrez e Ybony Ssantillán são do Peru. A outra intercambista, Mary Joe, veio da Costa Rica. Ela está ministrando aulas de inglês em um projeto em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Que todos sejam bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários