Onda de assaltos a residências de Petrolina volta a ser alvo de reclamações de comunitários

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2013 às 21:00

casa assaltadaA onda de assaltos a residências em Petrolina volta a ser alvo de reclamações dos comunitários no Blog.

Desta vez é um morador do bairro Jatobá (que prefere o anonimato), o qual teve sua casa assaltada na madrugada de segunda para terça-feira.

Ele nos conta que ouvia muitos relatos desse tipo, inclusive de ladrões que – sabe Deus como – conseguiam driblar os sistemas de segurança, a exemplo das cercas elétricas. Até que sentiu na pele o problema. E no mesma ocasião outras casas foram assaltadas.

Confiram seu relato:

Entraram em três casas em uma só noite! Conversando com várias pessoas pela cidade, incrível como essa prática não só tem sido frequente, como vem aumentando… e muito. Pessoas com quem converso, no meu bairro, Jatobá, relatam que moram aqui há mais de 10 anos e somente agora é que essas coisas estão aparecendo e se tornaram frequentes.

Existe algum plano? estratégia? serviço de inteligência da policia, para coibir essas ações?

O que acontece se algum morador acorda com o barulho? Estarão esses bandidos armados? O que pode acontecer com casas com mulheres, crianças?

Um dos motivos que vim para Petrolina foi para fugir dos grandes centros onde esse tipo de coisa é corriqueiro. Petrolina está crescendo muito, mas se isso não for freado, daqui a pouco estaremos vivendo o mesmo clima de insegurança de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife…”.

Onda de assaltos a residências de Petrolina volta a ser alvo de reclamações de comunitários

  1. Honra disse:

    Realmente esse é um problema que vem acontecendo com frequência em todos os bairros de Petrolina, e estamos apreensivos sobre essa situação, pois nenhuma intervenção é feita.
    É preciso fazer algo urgente !!!!

  2. fabiano disse:

    isto virou um absurdo, ntambem fui assaltado mna madrugada do domingo para segunda, estamos com sentimento de impotencia, fomos fazer o boletim de ocorrencia e tenho certeza que nada foi feito,estamos entregues a marginalidade, moro no centro da cidade, precisamente na praca do galo.

    1. widreana disse:

      Ja no Bairro que eu moro Minha irmã foi assalda faltando 4 casas pra chega em casa. Ela levo um tiro, eo rapaz que estava com ela, levo 1 tiro no braço e outro de raspao nas costas. Eu fui assaldade dia 05 no mesmo bairro indo pro ponto de onibus. Levaram minha bolsa com documentos celular cartoes decredito e de banco. E enquanto isso os policias estava lachando na avenida Sao Francisco.

  3. widreana disse:

    Se fosse so a onda de assaltos nas residencias era bom. Mais acontece que a violencia em Petrolina Pernambuco vai mais alem disso. Ondas de assaltos nas vias publicas, estrupo, homicidios e tantos entre outros casos que nao sao divulgado, nas redes de comunicacao. A populaçao sofre calada e fica a messer dos bandidos. Os pontos de drogas eo facil acesso tem contribuido para o aumento da violencia. Se vc passar uma semana nos bairros Jose e Maria, Santa Luzia, Dom Avelar e outros bairros vizinhos. vai ter noticias pro ano todo. Ea segurança publica essa nem se fala!!! Pois nao se ver ronda policias. E se tem realmente nao esta fazendo muita diferenca. Eai comunidade eai populacao petrolinesse vamos abrir a boca. Pois elegemos nossos representates, pagamos nossos impostos. Para ter direito a Saude, Educacao e segurancao. Pelo menos o basico. Por que Saude e Seguranca em Petrolina Pernambuco… Esta deixando muito a desejar.

  4. Maria Quando disse:

    Pois é! Enquanto o senhor, cidadão de bem, veio morar aqui atrás de tranquilidade, os bandidos também vieram pela fama que corre de Petrolina correr rios de dinheiro, e que todos aqui, nadam em dinheiro.
    Petrolina já foi uma linda cidade pacata quando aqui só vivia os petrolinenses nativos, onde se podia dormir nas calçadas com tranquilidade nas de calor, depois, em nome do tal desenvolvimento a cidade recebeu muitos forasteiros, uns de bem, outros do mal, deu no que deu: uma cidade intranquila, injusta, mal administrada, sem saúde, sem segurança.

    1. RefemdaInsegurança disse:

      Cara colega, não entendi sobre os forasteiros…..
      Quem mora aqui, é petrolinense, independente de onde nasceu.Não importa se o bandido é de Petrolina ou de outra cidade, se ele é preto ou branco, baixo ou alto. Ele é bandido do mesmo jeito.
      O problema é de gestão. O povo precisa cobrar do prefeito providências urgentes. E ter uma policia mais eficiente…
      Povo sofredor….q não consegue ser feliz!

  5. P3 disse:

    A preocupação do Governo é o tal do Pacto pela Vida dos “bandidos “, esta estatística não pode aumentar de jeito nenhum, penas reduzidas, induto de natal do dia das mães e 30% não voltam para os presídios. As leis são frouxas e pra muitos o crime compensa. Kd os direitos humanos para cuidar da vida das pessoas que são vítimas desses arrombadores, o cidadão tá abandonado entregue as baratas. Não fiquem surpresos quando aqui virar igual ao estado de Santa Catarina e São Paulo que os bandidos tomaram de conta e o estado tem que se ajoelhar para pedir que não façam nenhum ataque.
    Agora quando um ladrão desses arrombar a casa de um Deputado Federal e fizer sua família refém, ai vão mudar as leis, chega de lei fracas que beneficiam a bandidagem.

  6. Absurdo!!! disse:

    Eu já soube até que eles “marcam” as casas a serem assaltadas usando simbologia. A bandidagem está organizada e levando vantagem. Vai ser preciso mais do que rottweiler e cercas elétricas para nos mantermos seguros.

  7. PETROLINENSE disse:

    A POPULAÇÃO DE PETROLINA ESTÁ JOGADA A SUA PRÓPRIA SORTE, OBSERVEM QUE DEPOIS DA TRANSFERENCIA DE 20 POLICIAIS DE PETROLINA PARA CAPITAL, RECIFE, POR POLITICA DE COMANDO, OS CRIMES MULTPLICARAM-SE, POIS O QUE CONSTA, ERAM OS MAIS OPERACIONAIS DO 5º BPM. PORTANTO CLAMEM O RETORNO DOS MESMO, OU VOCÊS SERÃO AS PROXIMAS VÍTIMAS.

  8. Pernambucano disse:

    É, realmente é preciso haver mais eficiência por parte da polícia. Existe um programa de segurança denominado: “Patrulha do bairro” que não vejo na prática. Moro no Loteamento Eduardo há bastante tempo e nunca cruzei com nenhuma viatura da polícia rondando o bairro. Inclusive vale salientar que na semana passada tivemos um apagão nas residências de quase 24 horas e as lâmpadas dos postes passaram oito dias apagadas, depois de muito reclamarmos foi que fomos atendidos e o problema foi resolvido, só que durante estes dias várias casas e várias pessoas foram assaltadas por conta da escuridão das ruas e por falta de policiamento. Se não dá para ter uma viatura com policiais para cada bairro poderia pelo menos passar de vez em quando em cada bairro para ficarmos pelo menos com a sensação se segurança.

  9. josilene disse:

    Ainda temos que viver com a onda de assaltos, a prestadora de Serviço Celpe não ajuda, temos algumas ruas no bairro Loteamento Vale Dourado que estão no escuro, tenho ligado várias vezes para disk Celpe, tenho o número dos protocolos e nada adianta desde do inicio de janeiro /2013 que ligo e ninguém resolve, mais a taxa de iluminação e os imposto temos que pagar todos os meses ou então nosso fornecimento é cortado. ISSO É BRASIL!!!!!! AJUDEM OS CIDADÃOS OU ENTÃO VÃO DAR MAIS ARMAS PARA OS BANDIDOS!

    1. INDIGNADA disse:

      No meu bairro e bandidagem, drogas rola a solta, troca de tiros entre eles no no bairro Dom Avelar e dia e noite nao tem hora, estao assaltando os onibus de la. vc nao pode sair depois das 19:00 hrs que é capaz de vc nem chegar em casa, e se chegar é sem nada! Se a comunidade deixasse um pouco de falar da vida dos outro. E se unissem colocando a boca no trobone. falando nos meios de comunicacao. Cobrando Solucoes para os problemas da comunida. Axo que ajudaria bastante( Pois a violencia no meu bairro que eu ja dei nome de Dom da Bala inves de Dom Avelar, Pois ta pior que do que era o tao famoso joao de deus. perdi a conta das casa que fiquei sabendo que foi assaltadas. acontece que nao chega nos meios de comunicacao, pq a comunidade nao tem coragem de falar, sofre calada. e finge que ta tudo bem ta tudo certo

  10. Getúlio disse:

    isso explica a diferença entre crescimento e desenvolvimento,petrolina somente cresceu,o que resultou no aumento da violênca que é alimentada pelo abandono do poder público.

  11. widreana disse:

    O que era Petrolina antes. Antes eu e minha irma xegavamos sozinha em casa vindo de festas e das casas dos amigos 1 2 3 da manha. nunca aconteceu nada. agora ate pra estudar ta dificil. do ponto de onibus ate chegar em casa vc vai com o coracao na mao. Amo minha cidade de coracao. Lamentavel ver o que ela esta se tornando, Os filhos que aqui nasceram e foram criados daqui a pouco estaram saindo da sua cidade por conta da violencia que so tende a piorar….

  12. cidadaoindignado disse:

    Amigos,
    Tem um bandido em Petrolina chamado “gato preto”. Ele está agindo em diversos bairros de Petrolina. O cara é especialista em arrombar residências sem deixar vestígios e rouba principalmente eletrônicos. Ele entende tudo de cerca elétrica e alarmes, domina qualquer cão seja de que raça for, abre janelas com muita facilidade. Macgyver morreria de inveja dele.
    Alô seus puliça, caso queiram tem ladrão pra encher uma caçamba na rua rajada no Gercino Coêlho. Vão lá no final da tarde que é o horário de reunião deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários