OMS vem monitorando nova variante da Covid-19

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2023 às 11:00

Foto: reprodução

Uma subvariante da mutação Ômicron do vírus da Covid-19 foi classificada como uma “variante de interesse” pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à “sua propagação rapidamente crescente”. A subvariante JN.1 foi encontrada em muitos países ao redor do mundo, incluindo Índia, China e Estados Unidos.

O risco para o público é baixo e as vacinas atuais continuam a oferecer proteção, segundo a OMS. Mas a notícia acendeu um alerta de que a Covid-19 e outras infecções possam aumentar no inverno (do hemisfério norte).

Vírus que impactam o sistema respiratório como o da gripe, da pneumonia infantil e o vírus sincicial respiratório (VSR) também estão aumentando no hemisfério norte. O vírus que causa a Covid está em constante mudança ao longo do tempo e, por vezes, isto leva ao desenvolvimento de novas variantes.

A Ômicron tem sido a variante dominante no mundo há algum tempo. A OMS afirma que está monitorando continuamente a propagação da subvariante JN.1 da Ômicron e vai emitir atualizações conforme necessário. Atualmente, a organização está rastreando uma série de “variantes de interesse” da covid, mas nenhuma é considerada preocupante. (Fonte: BBC News Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…