Omar Torres envia nota e diz que “novo governo tem muita denúncia e pouco resultado”.

por Carlos Britto // 14 de março de 2009 às 09:45

Carlos Britto

Em pronunciamento na Câmara de Vereadores, dia 11 próximo passado, o Vereador Dr. Pérsio fez denúncia repercutida pelo seu Blog no mesmo dia sob o título: Matadouro, o problema aumenta. Em foco, a contratação de uma empresa para “recuperação da caldeira e outros procedimentos” no Matadouro Municipal de Petrolina. No final da nota está dito que “o Blog convidou o vereador para uma conversa amanhã pela manhã para novos esclarecimentos”. Aguardamos que o vereador Dr. Pérsio, ou alguém da administração municipal, retomasse a questão e aclarasse o que tão confusamente foi colocado. Ante o eloqüente silêncio desrespeitoso à sociedade petrolinense, contribuo com as informações seguintes para uma melhor compreensão dos fatos:

a) Após três tentativas de licitação, malogradas por ausência de concorrentes habilitados, no mês de outubro de 2008 aconteceu a Licitação nº 070/2008, vencida pela empresa LEF – Linard Engenharia e Fundição Ltda;

b) Em 16 de outubro, foi assinado o contrato nº 449/2008 entre o Município de Petrolina e a empresa Linard Engenharia e Fundição Ltda;

c) O referido contrato diz na CLÁUSULA SEGUNDA – DO OBJETO. Ítem 2.1: “O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de engenharia relativos à recuperação da caldeira do matadouro público municipal”;

d) Na CLÁSULA TERCEIRA – DO PRAZO. Ítem 3.1: “o prazo para a prestação dos serviços objeto deste certame, será de 30 (trinta) dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviços;

e) NA CLÁSULA QUARTA – DO PREÇO E DA FORMA DE PAGAMENTO. Ítem 4.1: “Pela prestação dos serviços aludidos na cláusula segunda a CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor global de R$ 23.118,00 (vinte e três mil, cento e dezoito reais);

f) O serviço da caldeira foi realizado. Em 19 de novembro, através CI nº 544/2008 da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Reforma Agrária e Abastecimento, foi solicitado o sub-empenho, do empenho global nº 4960/2008, no valor de R$ 23.118,00, em favor da Empresa Linard Ltda.

Ao contrário do que disse o vereador Dr. Pérsio, o pagamento não foi efetuado na gestão Odacy Amorim. Se o pagamento foi efetuado pela nova administração, conforme dito, então claro está que efetivamente o serviço foi realizado e o contrato cumprido. Ou terá sido pago indevidamente?
Da mesma safra sobraram muitos outros prejudicados pela suspensão dos cheques emitidos no final da gestão Odacy Amorim que perguntam sobre seus pagamentos.
Aliás, a atual administração tem se notabilizado por muitas “denúncias”, pouco esclarecimento e menos resultado prático em benefício de Petrolina. Parece que ainda não entendeu que já é governo, ou então está treinando intensamente para ser a oposicão que jamais conseguiu ser.

Omar Torres – Babá

Omar Torres envia nota e diz que “novo governo tem muita denúncia e pouco resultado”.

  1. ATENTO disse:

    A cada aesclarecimento, fico mais confuso… que situação emblemática esta do matadouro… fez ou não fez o serviço? Pagou ou não pagou? Alguem tem que esclarecer isto… senhores vereadores, acordai!!!!!! Autoridades competentes, investiguem… o dinheiro público está indo pelo ralo…. Bela mudança, Petrolina optou.

  2. Pe. Antonio disse:

    Não é comentário sobre a polêmica ca Pagamento ou não do serviciço à empresa. Quero aproveitar o espaço e já que se está a comentar a Gestão da cidade queria partilhar um pensamento sobre nossa responsabilidade:
    POR UMA CIDADE JUSTA SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIA

    É urgente que cresça a consciência cidadã em Petrolina, ou melhor, nos municípios de nossa região. Não podemos continuar sustentando a concepção e a prática de deixar que os destinos de nossos municípios estejam a cargo unicamente do poder executivo e do legislativo. Isso não pode mais continuar. Nós apenas elegemos o prefeito e os vereadores com tarefas bem definidas, o executivo, como o termo já define, deve administrar e executar planos para melhorar a qualidade de vida da população. O Legislativo para nos representar, acompanhando de perto as ações do Executivo, fiscalizando e apreciando os projetos do Executivo e legislar etc.
    Isso não isenta a população, a sociedade de sua responsabilidade, afinal somos nós os primeiros interessados em melhorar a qualidade de vida de todos nós. Deve haver uma interação entre os poderes públicos e a sociedade civil. Nós precisamos nos interessar de verdade pela resolução dos problemas do município. Só reclamar não é suficiente. Quando a população se envolver concretamente, muita coisa vai funcionar melhor no município. A sociedade exercerá maior controle sobre as ações (políticas) públicas.
    Mais uma vez cito um exemplo que já acontecem em outros municípios. Em São Paulo entidades e movimentos sociais vão apresentar propostas à Câmara no próximo dia 7 de abril, tendo por objetivo ampliar a participação da sociedade na elaboração de projetos de lei que possam contribuir para a construção de uma cidade justa e sustentável.
    Entidades, movimentos sociais e cidadãos precisam promover debates e a preparar sugestões de projetos de lei para apresentar aos parlamentares. Propostas para aperfeiçoar o trabalho da Câmara, em seu papel de fiscalizar as ações do poder Executivo, por exemplo, também poderão ser feitas. Afinal, não se pode escolher os nossos representantes e deixar que ajam livremente sem nos ouvir, pois ser nossos representantes requer que saibam o que queremos para nos representar. Pois a responsabilidade primordial dos vereadores é discutir e aprovar leis para melhorar a cidade. E quem melhor conhece os problemas e necessidade somos todos nós que moramos e construímos a cidade.
    Essa interação é necessária, é fundamental. Isso sim vai melhorar o trabalho da Câmara, vai qualificar a atuação dos vereadores e não o número excessivo de assessores. Em São Paulo foi aprovada uma lei que obriga o Prefeito apresentar até (90 dias após a posse) um programa de governo, contendo as ações estratégicas, os indicadores e as metas quantitativas para cada um dos setores da administração pública municipal.
    Convido todos que amam a cidade de Petrolina independente de ideologia ou opção partidária para nos unirmos e constituir um grande Movimento para contribuir na Construção de uma cidade Justa, sustentável e solidária conforme os nossos sonhos. Sobre o Projeto de que falei acima, alguém já tem um modelo ai, pois o enviei no ano passado antes mesmo de ser aprovado em São Paulo.

  3. Só observando... disse:

    Tá confuso mesmo. Odacy a alguns dias atrás disse que não foi feito o serviço. Agora o(a) babá dele disse que foi feito. A administração da nova Petrolina (que eu ainda não vi nada novo) disse que foi pago na administração anterior, que o(a) ilustre babá disse não pagou… Vamos ter que chamar o Delegado Protogenes…

  4. Danilo Andrade disse:

    Boa esta idéia, acho que só o Protógenes para resolver isso. Gente alguém tem que fiscalizar isso, não tem essa de ser da oposição ou não, os vereadores que aí estão, ligados ou não ao Prefeito Julio Lóssio, devem antes de mais nada lembrar que foram votados pelo povo, para exercer a função de legisladores, ou seja, tem procuração para agir de tal forma, a exemplo do Dr. Pérsio é necessário se fazer urgentemente uma mine CPI para investigar o que houve, e responsabilizar os culpados, seja prefeito (a) ou Prefeiro (b), e assim evitaremos fazer falso julgamento, incubindo de erros pessoas inocentes.

  5. A VERDADE! disse:

    Olá Sr. BABÁ

    VC NÃO SE SENTE MAU DE TANTO QERER DEFENDER ODACY? PELOS MAUS SERVIÇOS FEITOS POR ELE?
    SE FOSSE EU, ME SENTERIA ENVEGONHADO, MAS O SR. NÃO É IGUAL A TODOS. É VERDADE O SR. É MUITO DIFERENTE.
    E ESSE VEREADRES SÃO ESTRANHOS DEMAIS, NÃO FALAM POR Q
    NÃO ESTUDARAM, NÃO TEM CULTURA?
    EU FALO COM TODOS OS 14 Q ESTÃO SENTADOS SEM FAZER PATATICAMENTE NADA, MAS COMO VÃO FAZER?
    NÃO SABEM ELABORÁ UM PROJETO, NÃO SABEM LÊ NEM ESCREVER, PAPAGAIO VELHO NÃO APRENDE A FALAR NÉ?
    ENQUANTO ISSO O POVO PAGA POR TUDO, QEM MANDOU VOTAR NESSE INCOMPETENTES.

    PEÇÃO AJUDA “A QUIRINO”
    ELE SABERIA RESOLVER ISSO AÍ RAPIDINHO!

    UM ABRAÇO CARLOS BRITO>

  6. KABEÇÃO DODOI disse:

    Meu Caro Danilo Andrade.

    Realmente estão todos confusos sem saberem o que falam.
    pelo amor de Deus, se botar uma CPI GRANDE ainda não resolve o caso, quanto menos uma MINE.
    Meu DEUS perdoe, ele não sabem o que falam .

  7. KABEÇÃO DODOI disse:

    Ei. Baba.
    Tu tá é mais gordinho, nè ?

  8. antnio carlos disse:

    Caro amigo BABA me conte uma coisa, se foi pago quem emitiu o cheque a nova ou a antiga gestão, porque o que todos nós ouvimos e que os pagamentos que estão sendo efetuados foram cheques emitidos na gestão de Odacy Amorim, aproveitando a oportunidade fale sobre o mercado popular,as obras dos bairros que só foram colocadas as placas e nada de obras, sobre o asfalto do centro de Petrolina que foi dinheiro jogado fora que acompesa voi quebrar para trocar as tubulações, esse contrato do imip que até hoje ninguem engole, cuidar do matadouro que era obrigação dele quando prefeito não fez, agora se tem quem não pode criticar e Odacy Amorim e sua tropa, pois percebendo que o novo prefeito vai resolver pois tem competência para isso e muito mais e issto estar encomodando a todos vocês. BABA se depender de voce voltar a um cargo público dependo de Odacy A MORIM se eleger em alguma coisa desiste esse ai JÁ ERA NA POLÍTICA, a proxima derrota dele se tiver coragem de se candidatar e em 2010 ele conviveu ao lado de Fernando Bezerra e nunca aprendeu a ser político, então desista porque professor come ele não existe. e como morar na beira do rio e não aprender a nadar.

  9. O verdadeiro disse:

    Atento lembra atentar;

    Quem observa absorve
    Danilo é danado
    A verdade é o sujo falando do mal lavado. Quando escreve comete um verdadeiro atentado à lígua pátria. Chega Doer o Kabeção e se o Antonio Carlos Magalhães fosse vivo mandaria executar este ignorante.

  10. Doido de Pedra disse:

    O que se conclui é que neste blog quem não é contra é a favor. Cada um está defendendo sua paixão, seu interesse pessoal, descarregando sua mágua porque não conseguiu o que queria, ou tentando ser agradável com quem está no pódio para conseguir alguma vantagem. As exceções existem, mas são exceções. E estes que estão fora das exceções não têm vergonha de se manisfestarem. Acham que os outros são burros e não entendem? A participação desta gente não constroe absolutamente nada, nem pra si e tão pouco para os outros. No futuro eles verão, ou não. Afinal a visão deles não vai além da ponta do nariz. O próprio Dr. Júlio pode constatatar o que ele chama de miopia.

  11. só de Olho disse:

    A VERDADE! disse:

    PEÇÃO AJUDA “A QUIRINO”
    ELE SABERIA RESOLVER ISSO AÍ RAPIDINHO

    PEÇÃO seria uma peça grande??!! Comércio de Auto Peças ??? (a lingua portuguesa agradece a explicação).

    Quantos tropeços na gramática e na ortografia e ainda fala de quem não sabe ler nem escrever. Seria melhor A VERDADE estudar mais.
    Voces não acham?

  12. Carlos Amorim disse:

    Caro Colega Carlos Britto (meu xara)

    Nao querendo aumentar esta polemica, gostaria de informar que todos estam equivocados com os fatos, pelo que entendi:

    1.Baixei e ouvi a secao do dia 11 e o vereador persio falou que
    “O servico foi Executado gestao anterior e Pago na Gestao atual”
    2.Pelo que entendi era uma resposta para outro vereador, que em outra secao falou que o servico nao tinha sido executado.
    3.o Servico prestado nao incluiu o servico da caldeira

    Nao estou aqui defendendo ninguem. muito menos acusando, so queria dar minha opniao sobre este assunto.

  13. Patusco disse:

    Olha pode até chamar o delegado xerifão,Protogénes,o problema é que em petrolina,se ele investigar os últimos 20 anos de guigui,fbc,guigui,fbc e ,ele o Odacy lembram,n tem espaço no Edivaldo Gomes porque o xerifão delegado num brinca n,vai todo mundo pro presidio. Quer saber se é verdae chame,chema ele,não tem algema que dê conta em petrolina

  14. Sertanejo disse:

    Odacir Amorim, Durval Araújo, Miguel Amorim, Geraldo Teixeira, Quirino, Rui Vanderlei, Teresinha Teixeira, Pedro Norberto, Geralvinho, são todos defuntos políticos. Enterrados por FBC. Alguém duvida? Odacir não se elege nem Vereador. A contrapropaganda que derrotou Patriota para Prefeito vai derotar todos. Política é Propaganda e Contrapropaganda, assim como, Inteligência está para a Contrainteligência. Acordem, a contrapropaganda de ODACIR está na rua até deixá-lo zero perante a opinião pública.

  15. Sertanejo disse:

    Padre Antônio, César Durando, são outros defuntos políticos, e o Cemitério Político cada vez maior. Por uma coisa simples: Falta de visão no futuro político. Odacir é um Ex-Prefeito desempregado ou seja sem cargo no Governo para uma cidade do tamanho de Petrolina é um enterro político. Demonstra falta de prestígio. Veja FBC onde está? Quando ARRAES não se elegeu Governador, Eduardo foi Ministro de LULA. Política não se resume em eleição, política é conversa sem tempo para acabar.

  16. Sem pensar disse:

    Sem Pensar eu garanto que este sertanejo, por dedução é de Sertânia. Conheço pelo cotovelo muito inflamado. Deve doer pra cacête.

  17. Doido de Pedra disse:

    O prefeito que tem um correligionário como este Dr. Persio não precisa de oposição.

  18. Maninho disse:

    esse sertanejoo eh Patriotaaa, logo percebir pelas suas palavras, tah com o cutuvelo duenuh eh meu Filhoo@@!!!:P

  19. A propósito... disse:

    Babá

    Você ainda é assessor de Odacy Amorim? quem tá lhe pagando?
    é Odacy? ……Será?

  20. Cadê???????? disse:

    eita falem com a verdade, deixe que os outros possam se expressar, não suportam que a critica seja feita ao prefeito julio lossio, votei nele e ja mim arrependi, mais se ele acertar em alguma coisa em farei elogio, mais afinal ele acertou em que? até agora so fez ……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *