Olimpíada do Conhecimento chega pela primeira vez ao interior

por Carlos Britto // 01 de junho de 2009 às 06:20

olimpiada-conhecimentoSerá realizada a partir desta segunda-feira (01) a etapa pernambucana da Olimpíada do Conhecimento. Pela primeira vez em cinco edições, a competição também ocorrerá no interior. Este ano, o evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PE), por meio da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), selecionou 114 alunos para disputar medalhas em 35 ocupações profissionais.

Além do Recife e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, o evento acontece em Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão. Todos os alunos das escolas sedes estarão envolvidos na olimpíada, apresentando aos visitantes e representantes das indústrias da região laboratórios e oficinas onde o conhecimento dos estudantes é trabalhado para o exercício da futura profissão.

A solenidade de abertura da competição está marcada às 8h30, na capital e em Caruaru, mas a visitação só será feita das 13h às 19h na terça e quarta-feiras. A cerimônia de encerramento acontece quinta-feira.

Em Petrolina, a olimpíada terá início no próximo dia 15, seguindo até dia 19. A visitação vai de 16 a 18, no mesmo horário, das 13h às 19h.

Além de presenciar a disputa dos alunos, os visitantes poderão conferir o Espaço da Cidadania, que oferece minicursos, oficinas e serviços gratuitos nas áreas de saúde, beleza, educação profissional, artes, alimentos e lazer. Participam desse espaço o Senac, Sesi-PE e Corpo de Bombeiros.

Os alunos vencedores da etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento vão disputar a fase nacional do evento, que acontece no Rio de Janeiro, em 2010.

Informações do Jornal do Commercio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *