Oito suspeitos de envolvimento na morte de PM em Pernambuco são mortos na Paraíba; um dos executados era vereador

13
População manifesta apoio à polícia após troca de tiros com bandidos. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar no Agreste de Pernambuco foram mortos na manhã desta terça-feira (2), após troca de tiros com a polícia em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 24ª Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe (PE), os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã da segunda-feira (1º), estavam escondidos em um matagal.

Os criminosos foram localizados pela polícia por volta das 8h30 desta terça-feira. Segundo a PM, o grupo estava escondido em um matagal entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ao chegaram no local, a polícia teria sido recebida a tiros, foi quando houve o confronto que terminou na morte dos criminosos.

Conforme a polícia, os suspeitos eram seis homens e duas mulheres. Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O grupo seria uma quadrilha criminosa e, ainda segundo a PM, quatro deles estariam envolvidos no assalto ao mercadinho que aconteceu antes da morte do policial.

Um dos suspeitos era vereador

Ainda de acordo com a polícia, entre os criminosos mortos estava o vereador Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos, eleito na cidade de Betânia, em Pernambuco, pela coligação Unidos Por Uma Nova História. De acordo com a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.

Ataque

O soldado da Polícia Militar, André Silva, foi morto e um sargento ficou ferido durante uma troca de tiros com criminosos na manhã da segunda-feira (1º), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O soldado estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos. Vários tiros foram efetuados contra o veículo.

Conforme a polícia, três criminosos teriam assaltado um mercado no bairro Dona Lica e, em seguida, fugiram. Os policiais chegaram a localizar os bandidos e os perseguiram. Foi quando houve a troca de tiros.

Após o crime, o grupo fugiu sentido Paraíba. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado pelos policiais ainda na tarde da segunda-feira, em Barra de São Miguel, cidade da Paraíba divisa com o Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o sargento Moacir Moreira da Silva, que ficou ferido durante a troca de tiros com os criminosos, passou por cirurgia na noite da segunda-feira e permanece com estado de saúde é estável.

Vídeo

Foi divulgado o vídeo de uma câmera de segurança que mostra o momento em que a viatura da Polícia Militar é atingida por tiros, em Santa Cruz do Capibaribe. Durante a perseguição policial, o soldado André Silva foi morto, enquanto o sargento Moacir Moreira ficou ferido.

Nas imagens é possível perceber o momento em que os disparos danificam uma parte da porta da viatura. O vídeo ainda mostra o sargento Moacir saindo do veículo. O soldado André, que dirigia o automóvel, morreu no local. (Fonte: G1-PB)

13 COMENTÁRIOS

  1. Por mim que se matem uns ao outros, é tudo bandido, inclusive os de fardas. Eu tendo o meu direito de portar minha arma na rua e me defender de quem quer que seja, está bom demais. Não confio na sociedade, muito menos no Estado.

      • Mais fácil chamar o Batman e ele aparecer do que a puliça. Olha os números zé, acha o trabalho da polícia eficaz com tantos homicídios, roubos e furtos? E onde já se viu o Estado dar liberdade para ninguém? O Estado é o oposto de liberdade. Se após o que eu falei aqui você ainda me chamar de canhoto, eu o recomendo que vá estudar mais sobre ciência política.

    • Então vc tem a solução para a problemática da segurança pública né? Conta logo p todos como resolver essa situação.. será ótimo não precisar da polícia.
      Ou vc vive junto com Alice (no país das maravilhas)?
      Quantas vezes vc foi assaltado? Algum bandido já tentou entrar na sua casa e vc foi “salvo” pela polícia que chegou antes que ele conseguisse arrombar a porta?
      Vai procurar o que fazer! Aqui é vida real!!!

  2. Defensor da liberdade
    2 de julho de 2019 13:27 at 13:27
    Por mim que se matem uns ao outros, é tudo bandido, inclusive os de fardas. Eu tendo o meu direito de portar minha arma na rua e me defender de quem quer que seja, está bom demais. Não confio na sociedade, muito menos no Estado.

    CUIDADO OTARIO TU NUNCA VAI TER O DIREITO DE ANDAR ARMADO, POIS BANDIDO Q NEMTU NAO VAI TER ESSE DIREITO NUNCA, PQ SE DEREM UMA ARMA A UM.MARGINAL Q NEM TU A LOLICIA VAI FAZER CONTIGO A MESMA VOISA Q FEZ COM ESSES OUTROS EM SANTA CRIZ, TE CUIDA.

  3. Se foderam! Oito arrombados! Era pra ter prendido e ter degolado eles em praça pública. Uma pena eles terem morrido tao rapidamente! Quem achou ruim vá se foder também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome