Oficinas prometem movimentar I Festival Internacional da Sanfona

por Carlos Britto // 02 de março de 2009 às 22:00

Lançado oficialmente na última sexta-feira (27) em Juazeiro e com lançamento marcado para amanhã (03) na capital baiana o I Festival Internacional da Sanfona já está dando demonstrações de que será um sucesso de público. Um claro exemplo da afirmação é a grande procura pelas inscrições para as oficinas de sanfona que acontecerão entre os dias 17 e 21, no Centro de Cultura João Gilberto.

“Antes mesmo do lançamento oficial acontecer já tínhamos preenchido metade das vagas para as oficinas que serão duas: uma para os interessados em aprimorar o aprendizado no instrumento com 120 baixos, que será ministrada pelo Mestre Camarão e outra para ensinar a tocar o instrumento de 8 baixos, essa será ministrada por Luizinho Calixto, reconhecido recentemente como patrimônio vivo de Pernambuco”, enfatiza o produtor das palestras, oficinas e exposições, Chico Egídio.

Segundo Egídio para efetuar a inscrição os interessados devem acessar o site ww.festivaldasanfona.com.br, preencher atentamente a ficha e em seguida enviar para o endereço indicado. “A oficina do Mestre Camarão, será direcionada para pessoas que já dominam ou conhecem o instrumento, nela serão ensinadas novas técnicas, será uma oficina bem interessante, já a de Luiz de Calixto, como é voltada para um instrumento, mais raro, a sanfona de 8 baixos, vai ser mais uma demonstração, pois poucas pessoas dispõem do instrumento para participar da oficina”, acrescenta Egídio.

Fonte: Redação Enfoque

Oficinas prometem movimentar I Festival Internacional da Sanfona

  1. AVELAR AMADOR disse:

    ESTA DE PARABENS TARGINO E TODA SUA EQUIPE PELA CORAJOSA INICIATIVA DESTE EVENTO QUE SERÁ REALIZADO EM SUA MAIOR PARTE CO PATROCINIO DE EMPRESAS NAO POLITICAS O QUE PROVA O SEU PRESTIGIO E PROFISSIONALISMO…”ESTAREI LA RALANDO O BUCHO”..

  2. cosme cavalcanti disse:

    Muito válido esse tipo de evento, valorizam nossa cultura e nossos artistas.Faço um apelo, ” O MUSEU PAI CHICO DO cABOCLO PRECISA DE UMA SANFONA ANTIGA “com mais de 50anos e histórico digno de representar nossos forrozeiro.Vui TARGINO, RAIMUNDINHO, ALDEMARIO e tantos outros discipulos do maior pernambucano do século LUIZ GONZAGA! Valeu vamos pra frente…

  3. Fabricio disse:

    Gostaria de saber qual a date em 2009 que será realizado a oficina de sanfona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *