Oficina de Produção Cultural será realizada amanhã em Petrolina

por Carlos Britto // 15 de maio de 2024 às 20:30

Foto: Ascom Opará Produtora/divulgação

Atividade basicamente relacionada à organização de ações culturais em diversos segmentos, a produção cultural será o foco de uma formação gratuita em Petrolina nesta quinta (16) e sexta-feira 9170, oferecida pela Opará Produtora. A oficina acontecerá às 19h no Centro Cultural Matingueiros, localizado à Rua José Rabelo Padilha, na Petrolina Antiga.

A ação integra o projeto ‘Casinha Incubadora’, que vem realizando ações com grupos musicais do Território de Identidade Sertão do São Francisco, descentralizando as produções das grandes capitais e democratizando o acesso à cultura e à produção cultural. A oficina será ministrada por André Brandão (foto), supervisor de Cultura do Sesc Petrolina, que em seu vasto currículo acumula experiências de produção, curadoria e gerenciamento de eventos culturais nas áreas de Artes Cênicas e Artes Visuais.

A oficina vai promover o entendimento de como planejar, organizar e executar eventos e projetos relacionados à cultura, como espetáculos, exposições, festivais, shows, entre outros. Além disso, possibilitará mostrar como esse profissional pode atuar como um intermediário entre artistas, instituições, patrocinadores e o público, buscando viabilizar e promover atividades culturais de diversas naturezas.

As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla e haverá entrega de certificado para os participantes. As vagas são limitadas.

Casinha Incubadora

A realização das formações gratuitas é a primeira etapa do projeto ‘Casinha Incubadora’. Após a oficina de Direção Artística com Gil Alves (diretor artístico, criativo e produtor audiovisual), estão previstas ainda as formações de Direção de Palco e Produção Técnica, entre os dias 23 e 25 de maio com Nally Maria (artista, coordenadora e produtora de palco), e de Redes Sociais para Artistas, com o jornalista e social media Pablo Luan, entre os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. Esse projeto é incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do 6º Edital do Funcultura 2021/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários