Oficina de prevenção para manicures acontecerá em Juazeiro

por Carlos Britto // 12 de junho de 2009 às 08:25

manicureA Secretaria de Saúde de Juazeiro promove na próxima segunda-feira (15), a 1º Oficina de Prevenção das DST/AIDS e Hepatites Virais para manicures. O treinamento acontece no auditório do Centro de Saúde III, Angari, das 8h às 12h, e será conduzido pela equipe do Programa DST/AIDS do município.

Segundo a supervisora do Núcleo DST/AIDS de Juazeiro, Zilene Castro, a iniciativa surgiu devido a resultado de estudos feitos pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, que mostram que a infecção pelo vírus B e C tem aumentado nestes profissionais. “Foi realizada uma pesquisa, por exemplo, em 100 manicures, onde depois de fazer os exames para diagnóstico constatou-se que 10 estavam com Hepatite B e outras 2 com Hepatite C”, explicou.

O curso também oferece para as manicures as sorologias para HIV, Sífilis (VDRL), Hepatites B e C, além da vacina contra Hepatite B.

“Estamos mobilizando estes profissionais para fazer pesquisa também em Juazeiro, por isso as manicures serão submetidas a exames para diagnosticar estas doenças. É interessante saber como está a situação na cidade, além de orientar as profissionais”, explicou a supervisora. Foram convidadas para o curso cerca de 150 manicures.

Informações da Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *