Oficina de Dança Popular para reeducandas da Cadeia Pública de Petrolina será encerrada nesta sexta

0

Promover a cidadania e realizar atividades que visem ao desenvolvimento da expressão corporal. Essa é a ideia da Oficina de Dança Popular destinada a 15 reeducandas da Cadeia Feminina de Petrolina, vinculada à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). A ação, que ocorre até esta sexta (1/02), das 9h às 11h, tem o intuito de apresentar os ritmos regionais e incluir dinâmica e criatividade nas atividades das detentas.

As atividades artísticas melhoram o convívio social das detentas. Todas as participantes se envolvem com coreografias, produção de figurinos e isso ajuda no relacionamento entre elas”, informou a coordenadora da cadeia, Paula Oliveira.

A oficina faz parte do 1° Circuito de Dança na Periferia, projeto cujo objetivo é levar apresentações artísticas e culturais para os bairros periféricos do município de Petrolina e é realizado desde agosto de 2018. “Essa ação vai além da expressão corporal. Acreditamos que é muito importante esse tipo de vivência para tornar a rotina mais leve”, afirmou o coordenador do Circuito, Marco Aurélio. Para concluir a oficina haverá uma apresentação de dança produzida pelas mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome