Odacy vai buscar explicações de secretário sobre impasse no abastecimento d’água em assentamentos sertanejos

0

joao bosco e odacy reuniao assentado do sertao de PEO deputado estadual Odacy Amorim (PT) comprometeu-se em intermediar uma solução para que os assentamentos da reforma agrária na região de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, e de outras áreas do Sertão pernambucano possam ter água encanada em suas residências.

Segundo relatos dos assentados, que se reuniram ontem (9) com o gestor da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, João Bosco Lacerda, e com o parlamentar, recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) foram repassados há cerca de três anos para o governo do estado executar as intervenções e levar água às torneiras das famílias, mas nada foi feito ainda.

“Vou apresentar um requerimento e marcar uma audiência com o secretário Aldo Santos (Desenvolvimento Agrário de Pernambuco) para saber o que está acontecendo. Vamos buscar resolver esse impasse”, disse Odacy. O encontro ente os representantes dos assentamentos localizados em municípios sertanejos e a Codevasf é o terceiro já realizado num calendário mensal de reuniões definido pelo próprio Lacerda, junto com as lideranças dos assentados. As reuniões servem para discutir e buscar soluções dos problemas em áreas assentadas situadas nas 69 cidades atendidas pelo órgão em Pernambuco por meio da 3ª SR. As informações são da assessoria do deputado. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome