Odacy quer evitar ‘farra’ na criação de novos municípios: “Momento é de debater com sociedade”

por Carlos Britto // 05 de junho de 2013 às 15:00

odacy_640x427Satisfeito com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 416/08, que devolveu às Assembleias Legislativas do País o poder de definir regras para a criação de novos municípios, o deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) considerou esse “um momento histórico” para o País.

Segundo o deputado, a Câmara corrigiu “um equívoco de mais de 17 anos” – tempo em que o projeto estava tramitando no Congresso. “Essa é uma luta que sempre foi nossa, desde antes de me tornar deputado”, lembrou Odacy, que é responsável por projetos de lei na Assembleia de Pernambuco (Alepe) visando à emancipação dos distritos de Rajada (em Petrolina), Barra de São Pedro (em Ouricuri) e Cavaleiro (Jaboatão dos Guararapes).

O parlamentar ressaltou que o momento, a partir de agora, é reabrir o debate com a sociedade sobre critérios mais rígidos para evitar “a farra da criação de municípios que não tenham viabilidade econômica e/ou administrativa, como existem muitos exemplos Brasil afora”.

Odacy quer evitar ‘farra’ na criação de novos municípios: “Momento é de debater com sociedade”

  1. Pedro Henrique disse:

    Quantos kms fica Cavaleiro de Jaboatão? Deveria proibir a emancipação de distrito que ficasse muito próximo do município mãe.

  2. Mauricio Dantas disse:

    Essa “farra” de criação de municípios é para poder sustentar a ambição de pessoas por cargos políticos. Com a criação de novos municípios cria-se novas vagas para prefeitos, vereadores, e o “trem da alegria” de cargos públicos que acompanha essa “corja”. Em nenhum momento se pensa em atender as necessidades do povo pois se tem comprovado que a a maioria dos municípios criados ultimamente só tem sobrevivido as custas de verbas federais e não tem trazido nenhum beneficio para seus habitantes.

  3. Gargamel disse:

    Eu também acredito em papai noel…

  4. VERLANIA disse:

    ESSE É MEU FUTURO PREFEITO DE IZACOLANDIA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários